Arábia Saudita retoma compras de carne bovina do Brasil

Importações tinham sido suspensas depois da confirmação de dois casos atípicos do mal da 'vaca louca'
-Publicidade-
No acumulado deste ano, a Arábia Saudita representa 2,1% das exportações de carne bovina do Brasil | Foto: Divulgação/Abiec
No acumulado deste ano, a Arábia Saudita representa 2,1% das exportações de carne bovina do Brasil | Foto: Divulgação/Abiec

A Arábia Saudita derrubou o embargo as cincos plantas frigorificas do Brasil, com isto, as importações de carne bovina foram retomadas na quinta-feira 16. As informações são da agência governamental que regula alimentos e medicamentos no país do Oriente Médio. As compras tinham sido suspensas em 6 de setembro depois da confirmação de dois casos atípicos do mal da “vaca louca” em Minas Gerais e Mato Grosso. O bloqueio atingiu uma unidade da Plena Alimentos S/A, em Pará de Minas; duas da Supremo Carnes, em Ibirité e Campo Belo; uma da MaxiBeef Carnes, em Carlos Chagas; e outra da Dimeza Alimentos, do Grupo Fricon, no município de Contagem.

Leia mais: “OIE garante: casos de ‘vaca louca’ não representam risco à pecuária brasileira”

Com a liberação, agora, o Brasil se concentra em avançar nas negociações com a China para liberar o mercado de exportação da proteína, que foi interrompido voluntariamente pelo governo brasileiro enquanto mais informações sobre os casos estavam sendo analisadas.

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.