A Copersucar, uma das maiores comercializadoras de açúcar e etanol do mundo, realizou um carregamento recorde em um único navio, o que também foi o maior transporte marítimo do Brasil em açúcar a granel (carga transportada sem embalagem). O feito aconteceu na sexta-feira 20, com embarque de mais de 108 mil toneladas do produto, volume que poderia encher cerca de 2.870 caminhões.
Leia mais: “Brasil exportou 21 quilos de alimentos para cada habitante do planeta”
O navio que recebeu a carga foi o graneleiro Cape Town, com bandeira de Hong Kong. Ele partiu de Santos com destino à China. Para carregar a embarcação, que possui 254,96 metros de comprimento e 43,05 metros de largura, foram necessários três dias.
Leia também: “Volume de mamão exportado para Europa é recorde”
O último recorde também tinha acontecido neste mês, quando o navio Baby Hércules, com bandeira do Panamá e destino à China, tinha embarcado mais de 99 mil toneladas de açúcar.
Esse é o mercado mundial de commodities. Falhamos quando votamos e foi propisitadamente sucateada a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) pelo lulopetismo. O nosso marco regulatório interno alimentar praticamente inexiste. As grandes intermediárias do ramo alimentar – em grande parte estrangeiras ou cooperativas – com toda certeza vão a cata do mercado internacional, visando melhor lucro em moeda forte (U$D). Ainda mais quando aceitamos o “fica em casa” e o mercado interno sofreu com alimentos perdendo no campo. Em seguida, no inverno tivemos seguidas geadas. Com o abastecimento interno já colapsado.
Mas, a pergunta é : O que cada um de nós temos feito e fazemos até agora para mudar o País chamado Brasil?
Praticamente temos metade da população sem qualificação e com o traseiro pregado no sofá ! Qualquer cogitação ao estudo e qualificação profissional que leva ao conhecimento e abertura de novas perspectiva de Vida, simplesmente é corriqueira latência na inércia e comodismo. Sempre esperando o político escolhido no seu “toma lá dá cá” ofertar o “pão e circo” e/ou governo federal.
Esconde atrás do seu interno “puxadinho mental” sob o manto de que a “culpa sempre é do outro”. Mas, e a comida arremete; de imediato o seu ego repõe “O Divino Criador proverá”. Partindo desta premissa também prevalece o ensinamento de que “O plantio é facultativo, porém, a colheita será obrigatória” !
O que plantamos …?!
Brasil produzindo alimentos para alimentar comunistas que logo logo os dominarão