Iniciativa do governo visa a fomentar acesso à internet e inovação no campo

Câmara do Agro 4.0 aprovou seu plano de ação para o período de 2021 a 2024
-Publicidade-
Foto: Divulgação

Na quarta-feira 7, a Câmara do Agro 4.0 aprovou seu plano de ação para o período de 2021 a 2024. O documento estabelece diretrizes para fomentar a expansão do acesso à internet no campo e a aquisição de tecnologias e serviços inovadores no ambiente rural. O grupo é formado por membros dos Ministérios da Agricultura e da Ciência, Tecnologia e Inovações, além de representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e da Organização das Cooperativas Brasileiras.

Entre outras coisas, o documento prevê ações para a identificação e o desenvolvimento de soluções para o Agro 4.0, o fortalecimento de instrumentos adequados de oferta e acesso a inovações pelos proprietários rurais, assim como a garantia dos recursos necessários para a implementação dessas soluções.

-Publicidade-

“Existe uma expectativa muito positiva em relação à transformação digital da nossa agropecuária”, disse o coordenador-geral de Inovação Aberta do Ministério da Agricultura, Daniel Trento. “A agenda Agro 4.0 levará ao campo conectividade, informação qualificada, tecnologia e inovação, elementos essenciais para manter o Brasil como protagonista no agro global.”

Leia também: “Trator movido a gás metano chega ao mercado mundial em 2021”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site