Pecuaristas marcam churrasco em frente ao Bradesco

'Segunda-Feira com Carne' está marcada para 3 de janeiro, em frente a uma agência do banco no centro de Cuiabá

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Ato está marcado para a primeira segunda-feira do ano
Ato está marcado para a primeira segunda-feira do ano | Foto: Reprodução/Pixabay

Na capital de Mato Grosso, a primeira segunda-feira do ano será com carne. E o churrasco deve acontecer na frente da principal agência do Bradesco na cidade, organizado por grupos de pecuaristas.

Associação dos Criadores de Mato Grosso | Imagem: Reprodução

A Segunda-Feira com Carne está marcada para acontecer no dia 3 de janeiro, com início às 10 horas, em frente à agência do Bradesco localizada à Rua Barão de Melgraço. O endereço fica no centro da capital mato-grossense.

-Publicidade-

Na chamada, o evento é descrito como “em respeito à pecuária brasileira”. Ele é encabeçado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso, Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso, Sindicato Rural de Cuiabá e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu.

O ato foi marcado em resposta ao vídeo do banco que propõe a “segunda-feira sem carne”, para diminuir o consumo da proteína no país. A gravação causou uma avalanche de repercussões negativas para o Bradesco.

O prejuízo para o Bradesco

Empresas e organizações do setor emitiram notas de repúdio sobre a peça publicitária. Algumas delas, inclusive, mencionavam o encerramento de suas atividades bancárias no Bradesco.

Um desses exemplos é o Sindicato Rural de Uberlândia. Na quinta-feira 30, a instituição mineira informou o “cancelamento imediato da conta que mantinha no Bradesco”. No comunicado, ela pede que o banco “promova uma campanha publicitária em nível nacional que incentive o consumo da carne bovina como excelente fonte de proteína, com benefícios nutricionais já comprovados”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

25 comentários Ver comentários

  1. Banco no Brasil é o que não falta , melhor resposta dos pecuaristas seria encerrar qualquer relação comercial com o Grupo Bradesco . Lembrando que a pecuária e o agro ajudam e muito a nossa balança comercial . Quer uma sugestão? Abra conta no BB , que é o bco voltado para p agronegócio brasileiro.

  2. Não sei qual é a destes publicitários idiotas. Ferram com os clientes, somente por mera lacração “esquerdofrenica”. Todas as empresas que se sujeitam a isto devem sofrer prejuízos. Bando de idiotas.

  3. Se não estou enganado, a mesma agencia que lacrou na Heinekhen, repetiu a conduta idiota no Bradesco….Atenção empresas: cuidado com essa geração paulofreriana e gramsciana de imbecis travestidos de publicitarios

      1. Positiva a reação dessas associações. A única forma de opor resistência a essas ideias gerais repetidas como estribilhos é tendo uma massa crítica organizada de resistência. Que esse exemplo sirva para outras áreas do agro, como a minha, da pequena fruticultura, frequentemente massacrada pelos estribilhos do agrotóxico e da exploração de trabalhadores do campo.

  4. Não falem muito. O PSOL entrará com uma açao no STF para PROIBIR o consumo de carne nas SEGUNDAS FEIRAS . E, como de costume, SUAS SANTIDADES irão decretar que é PROIBIDO CONSUMIR CARNES NAS SEGUNDAS FEIRAS !!!!!!!! Brasil, sil, sil, sil……

    1. Luiz, também tenho uma sugestão: que tal uma campanha ‘Segunda sem Juros e Multas’? Todo compromisso que cair numa segunda-feira poderá ser pago sem qualquer acréscimo. Vai facilitar a vida de muitos brasileiros decentes.

  5. PQP! To adorando essa reação dos produtores contra o banquinho lacrador. É ssio, vamos infernizar. assim como os lacradores nos infernizam todos os dias. Não vamos deixar essas ações asquerosas cairem no esquecimento! Quem aconteçam outras 2a-feiras com carne em todo o país! Eu, que normalmente já consumo carne vermelha em méda 3x semana, vou passar a 4 e certamente um dos dias fixos da carne vermelha será na 2a. feira. Chuupa lacradores perdedores, voces ão ridiculos, voces são uma minoria perdida e voces já perderam. Trouxas!

  6. Sind Rural de Uberlândia deu ideia para o Bradesco fazer campanha inversa. Mas que fez e aproveitou o momento foram o Banco do Brasil e o Santander.
    Ganharam ponto com o agro na hora certa. Videos maravilhosos. Última pá de cal no Bradesco. 🤭

  7. Que sirva de exemplo para o Bradesco e quaisquer outras instituições, para pensarem MUITO antes de apoiar essas Baboseiras como aquela veiculada no filme do banco. Um bando de maus influenciadores que pouco ou nada sabem, se arvora a falar sobre clima, emitindo opiniões erradas que afetam negócios, empregos, vidas, de milhares de pessoas.

  8. Importante : não permitir a participação de pessoas ligadas ao banco e quem mostrar o comprovante de encerramento de conta no bradesco ganhar uma picanha para levar para casa e comemorar !!!!

    1. É só o Agronegócio encerrar as contas com esse banco comunista, ou estão juntos no pelego? A prova real de que seja de fato uma peleja verdadeira, é o agro encerrar todas as contas, fora isso é só cortina de fumaça.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.