Pecuaristas marcam churrasco em frente ao Bradesco

'Segunda-Feira com Carne' está marcada para 3 de janeiro, em frente a uma agência do banco no centro de Cuiabá
-Publicidade-
Ato está marcado para a primeira segunda-feira do ano
Ato está marcado para a primeira segunda-feira do ano | Foto: Reprodução/Pixabay

Na capital de Mato Grosso, a primeira segunda-feira do ano será com carne. E o churrasco deve acontecer na frente da principal agência do Bradesco na cidade, organizado por grupos de pecuaristas.

Associação dos Criadores de Mato Grosso | Imagem: Reprodução

A Segunda-Feira com Carne está marcada para acontecer no dia 3 de janeiro, com início às 10 horas, em frente à agência do Bradesco localizada à Rua Barão de Melgraço. O endereço fica no centro da capital mato-grossense.

-Publicidade-

Na chamada, o evento é descrito como “em respeito à pecuária brasileira”. Ele é encabeçado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso, Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso, Sindicato Rural de Cuiabá e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu.

O ato foi marcado em resposta ao vídeo do banco que propõe a “segunda-feira sem carne”, para diminuir o consumo da proteína no país. A gravação causou uma avalanche de repercussões negativas para o Bradesco.

O prejuízo para o Bradesco

Empresas e organizações do setor emitiram notas de repúdio sobre a peça publicitária. Algumas delas, inclusive, mencionavam o encerramento de suas atividades bancárias no Bradesco.

Um desses exemplos é o Sindicato Rural de Uberlândia. Na quinta-feira 30, a instituição mineira informou o “cancelamento imediato da conta que mantinha no Bradesco”. No comunicado, ela pede que o banco “promova uma campanha publicitária em nível nacional que incentive o consumo da carne bovina como excelente fonte de proteína, com benefícios nutricionais já comprovados”.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.