Projeção para o PIB do agro sobe de 1,5% para 2,2% em 2021

Na produção pecuária, segundo o instituto, todos os segmentos devem fechar o ano em alta
-Publicidade-
Ipea revisou para cima a estimativa de crescimento do setor agropecuário em 2021
Ipea revisou para cima a estimativa de crescimento do setor agropecuário em 2021 | Foto: Agência Brasil

Dados divulgados nesta terça-feira, 23, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontam para um crescimento de 2,2% do setor agropecuário em 2021. O índice foi revisado pelo órgão, que estimava um avanço de 1,5% no último balanço. As projeções tiveram como base o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Leia mais: “Consumo de proteína animal aumenta no Brasil”

-Publicidade-

Para este ano, o Ipea projeta um crescimento de 1,9% no valor adicionado da produção animal e 2,3% no da produção vegetal. Nesta última, o destaque fica por conta da safra recorde de soja, que deve registrar alta de 7,3% em 2021. A estimativa para a produção de milho é de ligeiro avanço de 0,3%.

Por outro lado, o Ipea projeta queda nas produções de cana-de-açúcar (-1,5%) e de café (-23,9%). Na produção pecuária, todos os segmentos devem fechar o ano em alta, sobretudo a produção de aves (3,8%). Bovinos (1,5%), leite (1,7%), suínos (1,7%) e ovos (2,3%) também têm perspectiva de crescimento.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.