104 cidades realizam neste domingo o 1º Enem digital

Ideia é que o exame seja completamente digital até 2026
-Publicidade-
Estudantes de todo Brasil fazem o Enem
Estudantes de todo Brasil fazem o Enem | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Mais de 90 mil estudantes estão inscritos para realizar neste domingo, 31, o primeiro Enem digital. A prova será respondida diretamente no computador e ocorrerá em 104 municípios. A ideia é que o exame seja completamente digital até 2026.

Os candidatos devem ir aos locais de prova, onde os dispositivos estarão disponíveis. Por questões de segurança, não será possível usar equipamentos pessoais nem realizar o teste de casa.

Leia mais: “‘Estatais têm um número considerável de militantes’, garante Bolsonaro”

-Publicidade-

Assim como a versão impressa, o Enem digital será realizado em dois domingos, terá 180 questões objetivas e redação. Nesta edição piloto, a redação será feita à mão, por escrito e, por isso, é obrigatório levar caneta preta.

Neste domingo, os estudantes resolverão 90 questões de linguagens e ciências humanas. Em 7 de fevereiro, serão feitas as questões de matemática e ciências da natureza.

O tempo de prova será o mesmo do Enem impresso, cinco horas e meia no primeiro dia e cinco horas no segundo. Os portões abrem às 11h30 e fecham às 13h, no horário de Brasília. O uso de máscara é obrigatório.

No Amazonas, as provas foram suspensas em razão da pandemia e os candidatos tanto da versão impressa quanto da digital participarão da reaplicação do exame.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site