A nova estrela da Embraer

Design do TPNG indica o ambicioso modelo de negócio da empresa brasileira
-Publicidade-
Turboélice de Nova Geração, nova aeronave da Embraer
Turboélice de Nova Geração, nova aeronave da Embraer | Foto: Reprodução/ Embraer

A fabricante brasileira de aviões Embraer está prestes a lançar o seu mais novo projeto para voos comerciais: o TPNG (Turboélice de Nova Geração). O design da aeronave indica o modelo de negócio ambicioso e futurista da companhia.

A novidade foi anunciada por meio das redes sociais da Embraer. As imagens, no entanto, já haviam sido mostradas ao público do Farnborough Airshow, evento de aviação que ocorreu em julho.

-Publicidade-

A empresa ainda não divulgou os detalhes técnicos do turboélice, mas afirmou que essas informações serão divulgadas logo mais. Além disso, o primeiro modelo do TPNG deve começar a voar em 2027. O segundo modelo, apenas em 2029.

Durante o último evento da Farnborough Airshow, a Embraer confirmou que tem mais de 250 intenções de compra para o novo modelo de avião. O número é considerado importante, pois mostra o interesse internacional no projeto.

Outro modelo avançado da Embraer: o eVTOL

A Eve, subsidiária de mobilidade urbana da Embraer, assinou documento preliminar para encomenda de até 150 veículos elétricos de decolagem e aterrissagem verticais (eVTOLs), os chamados “carros voadores”, pela britânica BAE Systems — empresa que atua no mercado de defesa. O anúncio foi feito na terça-feira 19.

As três partes assinaram carta de intenção não vinculativa para a aquisição dos eVTOLs. O objetivo é que a BAE analise a aplicação das aeronaves para o mercado de defesa e segurança, informou a Eve. Não foram divulgados os valores da negociação.

O pedido potencial será adicionado à atual carteira de pedidos da Eve, de 1,9 mil eVTOLS. Com isso, a empresa ultrapassa a marca de 2 mil unidades encomendadas, a maior dentro do setor de mobilidade aérea avançada.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

    1. Concordo com a capacidade do ITA, mas a parte da sic “Por essas e outras, os dinossauros de toga, morrem de medo deles” você foi longe, vide a resposta do ministro Fachin ao ministro da defesa sobre o acesso aos códigos-fontes das urnas. Segue o link.
      https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/tse-recusa-pedido-de-militares-sobre-acesso-a-dados-de-eleicoes-anteriores/

  1. Inovação de parte do empresariado e deve ser valorizado. O que se dizer da inovação da Magazine Luiza ressaltando a volta de carnes com a força máxima.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.