publicidade
Brasil

Alerta: Marinha adverte para ventania e ressaca no litoral de SP e RJ

O clima deve ser hostil principalmente ao longo da terça-feira 26 e da quarta-feira 27

Alerta | O serviço meteorológico da Marinha emitiu um alerta de ventania em partes da Região Sul e da Região Sudeste do Brasil para os próximos dias | Foto: Reprodução/Redes sociais
O serviço meteorológico da Marinha emitiu um alerta de ventania em partes da Região Sul e da Região Sudeste do Brasil para os próximos dias | Foto: Reprodução/Redes sociais

O serviço meteorológico da Marinha emitiu um alerta de ventania em partes da Região Sul e da Região Sudeste do Brasil para os próximos dias. O clima deve ser hostil principalmente ao longo da terça-feira 26 e da quarta-feira 27.

Os especialistas da Força Naval advertem também para a alta probabilidade de ressaca nas praias dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Receba nossas atualizações

De acordo com a Defesa Civil de São Paulo, a ventania pode chegar a até 74 km/h. Para auxiliar a população, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) divulgou avisos nas redes sociais para os motoristas que estiverem em trânsito nas estradas do litoral.

O vento deve se tornar mais intenso a partir de 12h da terça-feira, conforme a Marinha. O alerta vale para toda a toda a região de Itajaí (SC) e São João da Barra (RJ).

Leia também: “Ondas de calor no Sudeste, seca na Amazônia e chuvas no Sul: descubra como será o verão”

O litoral brasileiro deve ser palco de ressaca, principalmente Santos (SP) e Arraial do Cabo (RJ). O pico deve ocorrer entre as 12h30 e as 15h. As ondas podem atingir até 3 metros de altura.

Alerta para São Paulo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém dois alertas ativos, em razão da alta probabilidade de tempestade no Estado de São Paulo. A chuva deve ser mais intensa no litoral sul e na região oeste.

Nas cidades de Itanhaém, Itapetininga, Ourinhos e Presidente Prudente, a chuva pode atingir 100 mm em cada um dos próximos dias. Já o vento pode ultrapassar 100 km/h, com granizo a partir de amanhã.

O Inmet comunicou que a formação de um ciclone extratropical no Sul do Brasil deve refletir no Sudeste, principalmente na terça-feira 23. O vento deve marcar presença em São Paulo e no Rio de Janeiro.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade