O antropólogo Antonio Risério recebeu o apoio de 730 pessoas nesta sexta-feira, 21, depois de ser atacado por jornalistas da Folha de S.Paulo. Os profissionais de imprensa do jornal redigiram uma carta contra Riserio, após o antropólogo publicar um artigo sobre racismo reverso.
“Antonio Risério é, no momento, uma das vozes mais importantes do país, sobretudo por fazer oposição a uma ideologia intolerante e autoritária”, informaram os apoiadores de Risério, no abaixo-assinado. “Manifestamo-nos com um apelo para que sua livre expressão seja respeitada.”
Adiante, os signatários do documento ressaltam as habilidades do escritor: “Risério, que escreve há décadas sobre o assunto, divulga pesquisas a respeito de personalidades reais da história brasileira que complexificam o modo como entendemos as relações sociais da época da escravidão”.
A carta a favor de Risério salienta que o antropólogo provoca um “mal-estar absolutamente necessário” para que os identitários, relativistas e revanchistas saibam que a oposição existe e não será dobrada. Entre os que assinam o documento, estão Josias Teófilo, cineasta, e o jornalista Leandro Narloch.
Em artigo publicado na Revista Oeste, o colunista Rodrigo Constantino discorreu: “O que podemos observar é uma mistura do totalitarismo ideológico desses socialistas com a luta pela reserva de mercado, de um tempo em que essa visão era não só predominante, mas basicamente hegemônica na mídia”.
Leia também: “O tombo da velha mídia”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 54 da Revista Oeste
Apoio total, temos que combater esses ditadores do pensamento único 🤨
SÓ DE SABER QUE A “turma da folha” FOI CONTRA, JÁ SE PERCEBE A VALIDADE DO PENSAMENTO ALI EXPRESSADO.
Tem o meu apôio.
“Apôs”??
Li o artigo, ele falou o óbvio que está acontecendo hoje e foi honesto, coisa que seus colegas antidemocráticos não são.
Se os estagiários da FSP que assinaram o tal documento contra o artigo tivessem um milésimo da cultura do Risério o jornal estaria no céu.
Não li o artigo mas gostei.
A revista oeste, visando preservar seus leitores, deveria impedir que imbecis como este fosse assinante, bastaria aplicar um pequeno teste de qi, e tudo seria resolvido. Basta perguntar quanto são 2+2, com certeza irá errar a resposta.
Como assim alemão? Gostou de algo q não sabe o é?