A Anvisa autorizou na quarta-feira 24 a realização de testes em humanos do soro anticoronavírus desenvolvido pelo Instituto Butantan. Para dar início aos testes, que serão feitos em pacientes internados, o instituto ainda deve apresentar algumas informações complementares.
O governador de São Paulo, João Doria, vinha pressionando a agência para a aprovação do soro, dizendo que faltava “senso de urgência”. Em resposta, a Anvisa alegou que documentos básicos não haviam sido entregues e que o tema “requer atenção da agência reguladora na análise”.
Leia mais: “Anvisa recebe pedido de uso emergencial da vacina da Johnson & Johnson”
O soro é produzido a partir da inoculação do vírus inativo em cavalos e deve ser usado até 72 horas após os primeiros sintomas, evitando que quadros mais graves da doença se desenvolvam.
“O objetivo da avaliação de uma proposta de pesquisa clínica é verificar se o estudo é suficiente para produzir dados confiáveis sobre a segurança e a eficácia do medicamento”, explicou a Anvisa, em nota. O Instituto Butantan informou que “os testes deverão ser iniciados nos próximos dias”.
Sr. Calcinha Apertada: “Dois pesos, duas medidas, psicopata!”
Agora vai querer fazer tratamento precoce com soro? Quantos estudos duplo cegos randomizados serão necessários? (desconfio que bastará só este estudo, mesmo que apresente baixa eficácia). O governador “cientista” fala em senso de urgência quando é do seu interesse, muita hipocrisia.
esse calca apertada se acha o descobridor/fundador do Butantan
O Instituto Vital Brasil, vem desenvolvendo este soro desde o ano passado! Mas infelizmente, não recebe a atenção pois é um orgão federal!!
O Instituto Vital Brasil, vem desenvolvendo este soro desde o ano passado! Mas infelizmente, não recebe a atenção pois é um orgão federal!!
http://www.vitalbrazil.rj.gov.br/noticias/Instituto-Vital-Brazil-realiza-últimos-ajustes-para-testes-do-soro-anticovid-19-em-humanos.html
Marcelo o Instituto Vital Brazil é do governo do Estado do Rio de Janeiro, não é órgão federal.
http://www.vitalbrazil.rj.gov.br/quem-somos.html