Cristina Ranzolin, apresentadora da RBS TV, emissora afiliada à Globo no Rio Grande do Sul, revelou na sua rede social que teve de ser internada depois que foi diagnosticada com mononucleose, uma doença provocada pelo vírus Epstein-Barr. Ranzolin dirigiu-se aos seus seguidores nas redes socias, ela tranquilizou seus fãs explicando que seu estado de saúde não é grave.
No seu perfil no Instagram, Cristina disse aos seus seguidores que está afastada do comando do Jornal do Almoço porque terá de iniciar o tratamento contra a doença. A jornalista está internada em um hospital de Porto Alegre desde domingo 29.
Ranzolin revelou também que notou os sintomas depois que voltou de férias. Porém, no início ela pensou que fosse somente o cansaço da viagem. Só depois de apresentar quadro febril, ela decidiu sair à procura de ajuda médica.
“Consultei meus médicos, fiz uma série de exames, até achei que estava com Covid, tudo negativo. Voltei à minha rotina, mas no último domingo tive um febrão, comecei a ficar muito ruim. Estou desde domingo internada no hospital, fazendo uma série de exames, um check-up. Os médicos me viraram do avesso com exames, e apareceu um vírus chamado Epstein-Barr, que é o vírus da mononucleose”.
Contudo, a jornalista afirmou estar bem, e tranquilizou os seus seguidores. “Felizmente, já estou melhor. Acho que o pico dessa doença já passou. Espero que logo, logo eu possa estar de volta”.
+Leia mais notícias do Brasil na Oeste
Jornal Nacional
A apresentadora já havia sido escalada pela Globo para apresentar o Jornal Nacional sob regime de rodízio aos sábados, em 2019. Naquela ocasião, Cristina comandou o telejornal ao lado do jornalista Márcio Bonfim.
‘Febre do beijo’
A mononucleose é uma doença viral cuja transmissão pode acontecer pelo contato direto com a saliva, daí a enfermidade também ser popularmente conhecida como “febre do beijo”. Porém, a propagação também pode acontecer via contato com objetos contaminados e transfusão sanguínea.
O período de incubação do vírus pode durar de 30 a 45 dias. No entanto, a mononucleose é considerada uma doença benigna, e pode ser assintomática ou apresentar sintomas semelhantes a outras doenças respiratórias que são comuns no período de inverno. A doença é mais comum nas regiões que têm invernos rigorosos, como o Sul do Brasil.
O quartinho do PC fazendo vítimas.
Beijoqueira…