O médico ortopedista Daniel Sonnewend Proença, que sobreviveu a um ataque em um quiosque na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, no qual três médicos foram assassinados, gravou um vídeo para informar sobre seu estado de saúde e agradecer pelas mensagens de apoio. O vídeo foi divulgado pela jornalista Lu Lacerda, em seu perfil no Instagram.
“Pessoal, eu estou bem, viu? Está tudo tranquilo graças a Deus”, disse Proença. “Só algumas fraturas, mas vai dar certo. A gente vai sair dessa juntos. Valeu pela preocupação. Obrigada!”
+ Oposição fecha cerco contra Dino e marca oitiva para próxima semana
Proença foi o único sobrevivente do atentado, tendo sido atingido por 14 tiros, incluindo dois tiros de raspão. Ele passou por uma cirurgia que durou quase dez horas. Ele segue internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Uma das balas permanece alojada perto do ombro. Não há previsão de alta médica.
O que aconteceu
Na madrugada de quinta-feira 5, três médicos ortopedistas foram mortos a tiros em frente a um quiosque na Barra da Tijuca. Um dos médicos assassinados era Diego Ralf de Souza Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP). Também morreram Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida.
+ Greve na USP: professores mantêm paralisação
Imagens de câmeras de segurança mostram que os médicos foram alvejados por criminosos que chegaram ao quiosque em um carro branco. Três homens desceram do automóvel e começaram a efetuar disparos. De acordo com a polícia, mais de 20 tiros foram efetuados.
O que apontam as investigações
De acordo com informações apuradas pelo portal Metrópoles, até o momento, a principal linha de investigação aponta para a possibilidade de os médicos terem sido baleados por engano. Existe a hipótese de que o alvo inicial fosse um miliciano.
Leia também: “Médico morto a tiros no Rio teria sido confundido com miliciano”
Levou 14 tiros e sobreviveu. Qe milagre …!
Alguem acredita que confundiram as barbas….????