A prefeitura de São Paulo anunciou que a Avenida Paulista voltará a ficar aberta exclusivamente para os pedestres e ciclistas a partir de domingo 18. A medida, em caráter experimental, determina o fechamento da via para automóveis e a liberação apenas para atividades de lazer, inicialmente em horário reduzido: das 8h ao meio-dia.
Desde o início da pandemia de covid-19, em março do ano passado, a Paulista permanecia liberada apenas para o trânsito de veículos, e não mais para os pedestres aos domingos, para evitar aglomerações. Com a queda nas infecções e mortes pelo novo coronavírus, a prefeitura da capital decidiu retomar as atividades de lazer no local.
Leia mais: “Covid-19: cidade de São Paulo já vacinou 70% com a primeira dose”
Segundo a administração municipal, a liberação para pedestres e ciclistas ocorrerá no mesmo trecho de antes, entre a praça Oswaldo Cruz e a rua da Consolação. O protocolo sanitário para a covid-19 deve ser seguido, com o uso de máscaras e álcool em gel, além de um distanciamento social mínimo.
Como Oeste noticiou ontem, mais de 70% dos maiores de 18 anos já foram vacinados pelo menos com uma dose contra a covid-19 em São Paulo.
Leia também: “SP identifica dois casos de infecção pela variante Delta no interior”