Avenida Paulista volta a abrir para pedestres a partir deste domingo

Veículos não poderão trafegar pela via das 8h ao meio-dia amanhã
-Publicidade-
Avenida Paulista voltará a receber pedestres e ciclistas aos domingos, a partir de amanhã
Avenida Paulista voltará a receber pedestres e ciclistas aos domingos, a partir de amanhã | Foto: Fábio Vieira/Fotorua/Estadão Conteúdo

A prefeitura de São Paulo anunciou que a Avenida Paulista voltará a ficar aberta exclusivamente para os pedestres e ciclistas a partir de domingo 18. A medida, em caráter experimental, determina o fechamento da via para automóveis e a liberação apenas para atividades de lazer, inicialmente em horário reduzido: das 8h ao meio-dia.

Desde o início da pandemia de covid-19, em março do ano passado, a Paulista permanecia liberada apenas para o trânsito de veículos, e não mais para os pedestres aos domingos, para evitar aglomerações. Com a queda nas infecções e mortes pelo novo coronavírus, a prefeitura da capital decidiu retomar as atividades de lazer no local.

Leia mais: “Covid-19: cidade de São Paulo já vacinou 70% com a primeira dose”

-Publicidade-

Segundo a administração municipal, a liberação para pedestres e ciclistas ocorrerá no mesmo trecho de antes, entre a praça Oswaldo Cruz e a rua da Consolação. O protocolo sanitário para a covid-19 deve ser seguido, com o uso de máscaras e álcool em gel, além de um distanciamento social mínimo.

Como Oeste noticiou ontem, mais de 70% dos maiores de 18 anos já foram vacinados pelo menos com uma dose contra a covid-19 em São Paulo.

Leia também: “SP identifica dois casos de infecção pela variante Delta no interior”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site