publicidade
Brasil

Avião com brasileiros está desaparecido há 2 meses

A aeronave caiu no sul da Argentina

avião brasileiros
Da esquerda para direita, o médico Gian Carlos Nercolini, o advogado Mário Pinho e o empresário Antônio Ramos | Reprodução

O desaparecimento do avião com brasileiros que caiu na Argentina em abril completou dois meses na segunda-feira 6.

A bordo estavam o empresário catarinense Antônio Carlos Castro Ramos, o advogado Mario Henrique da Silva Pinho e o médico Gian Carlos Nercolini.

Receba nossas atualizações

Os três foram à Argentina para comemoração do aniversário de um aeroclube no país. Segundo familiares, Antônio Carlos Castro Ramos estava no comando da aeronave.

O trio segue sendo procurado, afirmou a Defesa Civil da Província de Chubut, na Argentina. “Quando há alguém desaparecido, até que o corpo seja encontrado ou seja encontrado vivo, a busca nunca é finalizada. Apenas esperamos o aparecimento de alguma indicação”, comentou José Mazzei, sub-secretário de Proteção Civil e Gestão de Riscos de Chubut. O órgão aguarda o surgimento de novos vestígios que possam indicar onde os brasileiros estão.

Conforme comunicado da Empresa Argentina de Navegação Aérea (Eana), autoridade que coordena o trânsito aéreo no país, a aeronave possui matrícula PP-ZRT. O número corresponde ao modelo RV-10, que, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil brasileira (Anac), pertence ao empresário da construção civil de Florianópolis Antônio Carlos Castro Ramos.

Em 14 de abril, a Defesa Civil de Chubut afirmou que a Polícia Civil de Santa Catarina detectou sinais de celular que indicariam a possível localização do avião com brasileiros. Nada foi encontrado na época.

Os três brasileiros saíram do Aeroporto de El Calafate, na região da Patagônia, com destino a cidade de Trelew, no sul argentino, mas parou de se comunicar com a base aérea do país no meio do percurso. A Defesa Civil argentina informou, na época, que chovia na área da Província, mas que o tempo não impedia os voos.

Os brasileiros saíram do aeroporto de El Calafate, na região da Patagônia, com destino a cidade de Trelew, no Sul do país

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.