Bolsonaro aceita convite de Putin e irá à Rússia

'Estou muito feliz, muito honrado. Abre uma janela de oportunidade', afirmou o presidente em live nas redes sociais
-Publicidade-
O presidente Jair Bolsonaro aceitou o convite de Vladimir Putin e irá à Rússia em 2022
O presidente Jair Bolsonaro aceitou o convite de Vladimir Putin e irá à Rússia em 2022 | Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro confirmou na noite de quinta-feira 2, durante sua live semanal transmitida pelas redes sociais, que foi convidado pelo líder russo Vladimir Putin para visitar o país no ano que vem. Ele aceitou o convite.

“O convite está aceito, estou muito feliz, muito honrado. Abre uma janela de oportunidade”, comentou Bolsonaro.

Segundo o presidente da República, a viagem deve ocorrer em fevereiro ou março de 2022.

-Publicidade-
“É um grande mercado consumidor. Vamos aprofundar esse relacionamento com a Rússia”, completou.

Ainda de acordo com Bolsonaro, “há um grande interesse da Rússia no Brasil”. “Eles têm suas deficiências em algumas coisas, nós temos aqui também, mas vamos estreitar essa relação.”

Durante um evento em Moscou, na quarta-feira 1º, Putin disse que ficaria feliz em receber o presidente brasileiro. “O Brasil é um dos parceiros estratégicos mais importantes da Rússia. Trabalhamos juntos no fórum dos Brics e no G20”, afirmou.

Desde o início de seu mandato, em janeiro de 2019, Bolsonaro ainda não fez viagens oficiais à Rússia. Na live, o presidente não revelou quais os ministros devem acompanhá-lo na visita ao país governado por Putin.

Putin, por sua vez, esteve no Brasil em 2019, para uma reunião dos Brics, bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Tem que ir mesmo, negocio é negocio sem dizer que Brasil e Russia fazem parte do G7!!
    demorou, e é bom pra este tal de Bide ai dos EUA ficar esperto também.

  2. O interesse de Putin é na carne brasileira. Com absoluta certeza à ministra Tereza Cristina irá junto com o PR JB devido uma proposta da Rússia de comprar 300 mil toneladas de carnes bovinas do Brasil. Quando China criou o impasse com o Brasil referente a carne que se encontrava retida lá em navios e que seria devolvida à Rússia se ofereceu para comprar toda carne que estava que seria devolvida ao Brasil, bem como queria na ocasião fechar um acordo, contrato com a ministra Tereza Cristina para fornecimento de mais 300 mil toneladas já que os chineses estava mandando de volta a que se encontrava retida naquele país. Então ocorreu que os chineses ao saberem da proposta dos Russos resolveu ficar com toda carne retida e liberar a importação daquela país da carne brasileira devido Rússia ter entrado na concorrência. Não duvido que Putin convidou o PR JB exatamente para discutir esse assunto. E, quem é a responsável pela agricultura e pecuária no Brasil? A baixinha fora de série, à ministra Tereza Cristina. Ah, o Putin é nacionalista….

      1. Perseguir, coagir e envenenar pessoas pelo poder, de a isso o nome que quiser meu chapa, eu ficaria de olhos bem abertos!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.