O ex-presidente Jair Bolsonaro passa por novas cirurgias na manhã desta terça-feira, 12. Para realizar os procedimentos médicos, ele deu entrada na tarde de segunda-feira 11 no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo.
+ Assine a Revista Oeste e tenha acesso ao melhor do jornalismo
O advogado Fabio Wajngarten confirmou a internação de Bolsonaro. De acordo com Wajngarten, que representa o ex-presidente em alguns processos judiciais e foi secretário de Comunicação Social durante a gestão dele à frente do Palácio do Planalto, as cirurgias tiveram início por volta das 5 horas de hoje.
Leia mais:
Em postagem no X (antigo Twitter), Wajngarten detalhou que, neste momento, Bolsonaro enfrenta duas cirurgias. Uma para correção de hérnia de hiato, problema que causa refluxo, soluços e tosses secas. Outra para corrigir o desvio de septo para melhorar a condição respiratória.
Por meio da rede social, o advogado de Bolsonaro ainda informou que está “tudo transcorrendo dentro da normalidade” em relação às cirurgias.
Comunicado:
— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) September 12, 2023
O Pr @jairbolsonaro entrou no centro cirúrgico pouco antes das 5:00 da manhã, tudo transcorrendo dentro da normalidade.
Nesse momento o Presidente passa por procedimentos de correção de hérnia de hiato ( causa refluxo, soluços e tosses secas contínuas) bem como…
Novas cirurgias de Bolsonaro devem contar com correção das alças intestinais
A expectativa é que a lista de novas cirurgias na atual internação de Jair Bolsonaro também conte com procedimento para correção das alças intestinais. Será, a saber, a sexta cirurgia desse tipo que o ex-presidente irá encarar desde que foi esfaqueado por Adélio Bispo, em 6 de setembro de 2018.
Leia também: “Deputado quer transformar 6 de setembro em ‘Dia da Facada Nunca Mais'”
Então candidato à Presidência da República, Bolsonaro foi esfaqueado na região abdominal durante passeata em Juiz de Fora (MG). Além das cirurgias, ele teve de permanecer por meses com bolsa de colostomia. Responsável pela facada, Adélio Bispo está preso desde então.
A facada fez Bolsonaro ser alvo do “ódio do bem” em diversas oportunidades. O ator Paulo Betti, por exemplo, chamou Adélio de “desgraçado”. De acordo com o artista, que trabalhou por décadas na TV Globo, Adélio não esfaqueou “corretamente” o político. A fala de Betti, a saber, ocorreu durante entrevista ao portal UOL no fim de setembro de 2020.
Leia também: “Médica ajuda a desfazer mitos sobre a gastrite”
Força Presidente…!