Brasil registra maior queda na média de óbitos por covid

A redução chegou a 31% na média móvel de mortes pelo coronavírus em relação aos 14 dias anteriores
-Publicidade-
O país já atingiu a marca de quase 280 milhões de doses aplicadas e aproximadamente 89% da população-alvo vacinada com a primeira dose
O país já atingiu a marca de quase 280 milhões de doses aplicadas e aproximadamente 89% da população-alvo vacinada com a primeira dose | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Brasil registrou na terça-feira 9, uma redução de 31% na média móvel de óbitos por covid-19 em relação aos 14 dias anteriores, o maior recuo desde o início da pandemia.

Se a comparação for feita com o registrado no pico da pandemia, em 19 de abril, a diminuição da média móvel de óbitos supera os 90%. Os dados são do Ministério da Saúde.

Segundo o ministro da pasta, Marcelo Queiroga, o cenário de diminuição das contaminações se deve à campanha de vacinação. O país já atingiu a marca de quase 280 milhões de doses aplicadas e aproximadamente 89% da população-alvo vacinada com a primeira dose.

-Publicidade-

Vacinação em 2022

Para a campanha de vacinação do próximo ano, o governo federal informou que garantiu mais de 354 milhões de doses. Serão 100 milhões da Pfizer e 120 milhões da AstraZeneca. O restante são vacinas remanescentes da campanha de 2021, que serão utilizadas no próximo ano.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.