-Publicidade-

Brasil volta a aplicar mais de 1 milhão de doses de vacinas em 24 horas

Só ontem, foram aplicadas 805.266 primeiras doses e 285.463 segundas doses de imunizantes contra a covid-19
Brasil voltou a superar a marca de 1 milhão de vacinas aplicadas em um único dia
Brasil voltou a superar a marca de 1 milhão de vacinas aplicadas em um único dia | Foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo

O Brasil voltou a ultrapassar, na terça-feira 6, a marca de 1 milhão de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas na população em um único dia. Desde o início da campanha de imunização no país, é a segunda vez em que o número é batido em um período de 24 horas. Só ontem, foram aplicadas 805.266 primeiras doses e 285.463 segundas doses, totalizando 1.090.729.

Leia mais: “Bolsonaro comemora 1 milhão de doses aplicadas em 24 horas e diz que vacinação ‘ganha força’”

Até o momento, o país registra a aplicação de 26.709.790 de doses de vacinas contra a covid-19 — 20.828.398 da primeira dose e 5.881.392 da segunda dose —, segundo informações das secretarias estaduais da Saúde. O número corresponde a 12,94% da população brasileira acima dos 18 anos (no caso da primeira dose) e 3,66% (com a duas doses).

Leia também: “Queiroga se compromete a aplicar 1 milhão de doses por dia”

Na semana passada, quando o Brasil superou pela primeira vez a marca de 1 milhão de doses aplicadas em um dia, o presidente Jair Bolsonaro comemorou nas redes sociais. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o objetivo do governo é manter a média de 1 milhão de vacinas por dia durante todo o mês de abril.

Leia também: “Queiroga diz que ‘evitar lockdown é a ordem’, mas cobra esforço da população”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.