Butantan entrega 600 mil doses da CoronaVac ao governo federal

O lote completa um total de 3,7 milhões de doses entregues ao Programa Nacional de Imunizações desde terça-feira 23
-Publicidade-
O Butantan deve entregar 52 milhões de doses da CoronaVac para o governo federal até o fim de abril
O Butantan deve entregar 52 milhões de doses da CoronaVac para o governo federal até o fim de abril | Foto: Camila Lima/Futura Press/Estadão Conteúdo

O Instituto Butantan entrega neste domingo, 28, um lote com 600 mil doses da vacina CoronaVac, contra a covid-19, ao Ministério da Saúde. De acordo com o instituto, o lote completa um total de 3,7 milhões de doses entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) desde terça-feira 23. Nos próximos dias, serão entregues outros lotes para o governo federal, mas as quantidades ainda não foram divulgadas. Na terça-feira 23, já haviam sido entregues 1,2 milhão de doses. No mesmo dia, Dimas Covas, diretor do Butatan, disse que “8,2 mil litros de insumo da vacina devem chegar até 2 de março. Ao menos três milhões de doses poderão ser produzidos a partir do insumo”. Os lotes fazem parte dos acordos firmados entre o Instituto e o governo federal para a entrega da vacina feita pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Butantan. Segundo o Ministério da Saúde, o Butantan deve entregar 52 milhões de doses da CoronaVac para o governo federal até o fim de abril. Antes, a previsão do governo federal era receber 46 milhões de doses até esta data. As informações são do G1.

Leia também: “Butantan culpa governo por atraso na entrega de vacinas”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.