Na entrevista coletiva desta quarta-feira, 29, no Palácio dos Bandeirantes, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que nunca foi procurado pelo Ministério da Saúde para discutir a venda de mais doses da CoronaVac para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do governo federal.
No dia 15 de setembro, como registramos, o Butantan anunciou a conclusão do contrato firmado com a pasta que previa a entrega de 100 milhões de doses do imunizante produzido pelo laboratório chinês Sinovac.
“Nunca houve tratativas para dar materialidade a esse ofício [para renovação do contrato com a Saúde]”, afirmou Covas. “O Butantan não negociou em nenhum momento com o ministério o fornecimento de doses adicionais.”
Há uma semana, como informou Oeste, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), oficializou o início da entrega de 2,5 milhões de doses da CoronaVac diretamente para cinco Estados do país: Pará, Espírito Santo, Mato Grosso, Ceará e Piauí. Trata-se de uma aquisição direta feita pelos Estados com o governo de São Paulo, sem intermediação do Ministério da Saúde.
Coitados dos idosos, que foram os primeiros a serem vacinados e receberam essa bucha. Os camaradas chineses quebraram as pernas e venderam as muletas. Dória, fica tranquilo que a sua hospedagem está lhe aguardando no inferno.
Para isso deveria ter uma cpi. Essa vacina sim foi um ato genocida. E a alesp é um órgão pro sistema bandidista e manipulista. Tem a cara de pau de abrir uma CPI para a pobre Prevent senior mas. Ao abre para isso e nem cogitou abrir para a fraude eleitoral do dória que para ganhar enganou todos dizendo que apoiava o Bolsonaro.
Tem é que extinguir estas vachinas
Vende pra China.
Ainda bem.
A partir de agora avalio me vacinar
Mesmo preço da Pfizer com metade da eficacia! Em momento de normalização de oferta/procura de vacinas no mercado global esta Vacina só será adquirida por ideologos ou cegos!
Pfizer prox. 10 dólares, Eficácia 94% ; Coronavac prox. 10 doláres, Eficácia 50%. Comprar vacina tão cara e de baixa eficácia beira i m p r o b i d a d e pública.
Corrigindo:
Eficácia 51%.
kkkkkk
Estão considerando o lote devolvido por não ter certificação, coisa de bandido que é exatamente o que esse Dimas Covas representa. Acabou com a credibilidade do centenário Instituto Butantã.
Soca vachina nos governadores ptistas.