A Câmara dos Deputados vai gastar quase R$ 90 mil na compra de dez espingardas calibre 12, sem licitação. As armas serão destinadas para a Polícia Legislativa da Casa e foram compradas na Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC).
A publicação do extrato da dispensa de licitação para a compra das armas foi divulgada nesta quarta-feira (12) através do Diário Oficial da União (DOU). Para justificar a ausência da licitação, a Câmara cita um artigo que permite exceção na regra que obriga a comparação de preços dos produtos que serão adquiridos para o serviço público.
A exceção, porém, é permitida apenas em três casos: na compra de itens produzidos exclusivamente pelo fornecedor, na contratação de profissionais do setor artístico ou de alguns serviços técnicos enumerados. No DOU, não está especificado em qual dessas três situações a compra das armas sem licitação se enquadra.
A dispensa da licitação foi assinada pelo diretor-geral da Câmara, Celso de Barros Correia Neto. O primeiro-secretário da Casa, deputado Luciano Bivar (União Brasil-PE), ratificou a decisão.
Os novos equipamentos integram o conjunto de medidas que tanto a Câmara quanto o Senado estão adotando para aprimorar a segurança das duas Casas, em resposta aos atos de vandalismo ocorridos em 8 de janeiro.
Cidadao entrega sua arma registrada, e compra a raspada, igual bandidagem, dai ta ok. Tao querendo enfrentar o povo com calibre 12? Só 10? Pela raiva do povo, vao precisar de todo estoque que existe…. a hora que estourar a polvora desse barril…..
PQ ARMAS???? E NAO LIVROS?????? Que piada é essa???????? O PT DO AMOR SABE DISSO???? Os chupins da rounet tao sabendo?????? Nada de armas, só p/ bandidos e similares entendeu?
Ops, entao essa exceção vale p/ congresso. desculpe.
Com 90mil eu compro na mesma CBC 15 armas. Que absurdo, quando não há licitação a farra é grande.
Ué…e o desarmamento que o partido sempre cobrou??
Bando de hipócritas safados.
A sangria já foi estancada. A ordem geral agora é ‘todes’ saquearem os cofres públicos que o chefão ex-condenado e seus parças supremos garantem.
Mas esse não é o governo do desarmamento??? Quanta hipocrisia…
Oi??? Está dentro da lei???
Depois dos atos de 08/01/2023, a Câmara dos Deputados, sem qualquer tipo de licitação, resolveu comprar espingardas, calibre 12, para proteger a casa. Ocorre que essa compra não se enquadra em nenhuma exceção à Lei de Licitações. Os Três Poderes não respeitam as leis e querem que o cidadão respeite?
O quê? Vão caçar patos no espelho d’água? Por acaso vão mandar serrar os canos também? Minha previsão é que em pouco tempo ninguém saberá do paradeiro dessas armas. Objetos assim, em ambientes como o do congresso, são extremamente voláteis…
Entre os vândalos, anteriormente chamados de terroristas, foi encontrada alguma arma de fogo? (Se aparecer agora só aumenta as suspeitas).
Que eu saiba existe uma guerra acontecendo lá fora. Alguém declarou declarou guerra contra a câmara??
Ou é um ardiloso subterfúgio para sumir com a grana?
Não basta só prenderem alguns inocentes no meio de alguns vândalos, agora querem exterminar essas pessoas!