Uma capela cristã foi atacada em Itupeva, cidade a pouco mais de 70 quilômetros da capital, na semana passada. O santuário fica na Estrada Municipal Paulo Leone. Imagens registradas por um cinegrafista amador mostram santos destruídos e até uma Bíblica queimada. Não há suspeitos.
O vídeo foi compartilhado pelo deputado Nelson Barbudo (PL-MS).
Ver essa foto no Instagram
Nesta semana, vândalos profanaram a igreja católica Matriz de São Matheus do Sul, no interior do Paraná.
Segundo o padre Diego Ronaldo Nakalski, vigário paroquial, uma imagem centenária de Nossa Senhora das Graças, que tem significado histórico para a cidade, está entre as peças destruídas. O religioso lamentou o episódio.
A santa estava com a comunidade desde a antiga capela, que fez parte da formação do município. Além dela, imagens de santos, de Jesus e de outras aparições de Nossa Senhora integram a lista de imagens profanadas.
O padre registrou um Boletim de Ocorrência. As autoridades analisam as imagens de câmeras de segurança do pátio da igreja e de comércios vizinhos.
“Estamos presenciando alastrar-se pelo mundo, e também no Brasil, especialmente nesse período eleitoral, todo tipo de conflito por meio do ódio que vai dividindo as pessoas, sobretudo usando as redes sociais, levando-os àquela divisão que só faz crescer o mal”, disse dom Walter Jorge, bispo da Diocese de União da Vitória, em uma nota. “Exorto a todos que não se deixem mover por outros sentimentos que não aqueles que são de Jesus.”
Petista invade igreja católica em Curitiba
O templo em São Mateus não foi o único invadido no Paraná. Em fevereiro deste ano, o vereador petista Renato Freitas (PT) invadiu a Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba. No local, os fiéis foram chamados de racistas e homofóbicos. Apesar de ser cassado duas vezes, Freitas recebeu ajuda do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.
Leia também: “Agressões gratuitas”, reportagem publicada na Edição 92 da Revista Oeste
O VEREADOR DO PT PROFESSOR VAGABUNDO QUE INVADIU UMA IGREJA DO SUL NA HORA DA MISSA FOI CASSADO DUAS VEZES PELA CÂMARA DO MUNICÍPIO MAIS ENTRA BARROSO E DEVOLVE TODOS OS SEU DIREITOS POLÍTICOS, AGORA ESTÁ LIBERADO INVADIR IGREJAS.
ESTÁ CAPTANDO?
ENTÃO SE LIGA:
LULA LADRÃO TEU LUGAR É NA PRISÃO VAGABUNDO CORRUPTO SAFADO LAADDDDRRRAAAOOO!!!
Esse é o plano do ladrao para perseguir os católicos ….
Mais outra! E novamente sob o silêncio de vários cristãos que assinaram a “cartinha (lulista) pela democracia”. Parabéns aos isentões.
E O QUÊ ALCKIMIM TEM A DIZER SOBRE ISSO? OU VAI CONTINUAR A FAZER CARA
DE PAISAGEM?
“…mostram santos destruídos e até uma Bíblica queimada. Não há suspeitos.”
– Troquem a palavra Bíblica por bíblia. Olha a revisão!
– Não há suspeitos? Pois sim…
Isso é só o começo.Imaginem quando o ladrão retornar ao local do crime.
Qual a diferença entre um ladrão arrombar uma loja e o que esses bandidos fizeram? Cadeia neles!
Sim, há uma grande diferença: Arrombaram a Casa de Deus, profanaram um local de oração, em nome de um ideologia que vê na religião um adversário, ao invés de uma fonte de inspiração. O que lhes inspira é a inveja de quem trabalha e a raiva de que é bem sucedido pelo seu próprio esforço. Os fracassados são assim mesmo: colocam nos outros a culpa por seus próprios fracassos e tentam derrubar os outros ao invés de pedirem ajudar para se levantar.
O velho de Cuba não vai manchar o nosso País de vermelho.
Parte da culpa por isso é da CNBB.
Seria coincidência a seita petista apoiar o cara que persegue cristãos na Nicarágua e esses sucessivos ataques?
Felizmente o Bolsonaro já parou com o financiamento das Ongs mais malucas faz tempo, então as coisas nunca vão chegar a como foi no governo do bananao do Pinera no Chile, alias no Chile as Igrejas eram (e algumas ainda são) queimadas mesmo, nada a ver com esses casos mais ligts, aliais no Brasil na maioria dos crimes cruéis, a proporção continua 30% mais baixa do que no governo Dilma e com as ações do MST em proporção 95% mais baixa, e ao mesmo tempo o governo Bolsonaro passou o dinheiro que era dado para essas ONGs loucas, para a polícia. Agora quanto ao falam da CNBB masoquista, não necessariamente os padres rasos são assim. Provavelmente 50% dos padres rasos não são masoquistas nem petistas e talvez até 40% dos bispos de carne e osso não sejam (se é que não sejam 50% e a direção da CNBB só fala essas coisas por provavelmente ter direções elegidas em alguma especie de golpetes. Em todo caso segundo as pesquisas da Paraná pesquisas, que no casa dela são serias, metade dos que se declaram católicos votam no Bolsonaro.