A chuva deve atingir 26 capitais brasileiras ao longo desta terça-feira, 20. Apenas Boa Vista terá tempo firme de manhã até a noite, com poucas nuvens. A previsão do tempo é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O dia começa com chuva em 21 metrópoles em quatro regiões do Brasil. No Sudeste, nenhuma capital registra precipitação nesta manhã. Chove em Porto Alegre, Campo Grande, Brasília, Goiânia, Cuiabá, Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Palmas, Teresina, São Luís, Belém, Porto Velho e Rio Branco.
A manhã será nublada e sem chuvas em Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Macapá, Manaus e Boa Vista.
Clique na imagem abaixo para visualizar
A tarde será o período mais chuvoso do dia, com precipitação que atingem 26 das 27 capitais brasileiras. De acordo com o Inmet, a chuva não deverá ocorrer em Boa Vista. A cidade de Roraima terá a tarde com muitas nuvens.
Leia também: “Brasil tem mais um dia com alertas de tempestade e chuvas intensas; confira”
A chuva deve ser mais forte e com registro de trovoadas em todas as capitais do Centro-Oeste e em Belém, São Luís, Teresina, Fortaleza e Vitória. Nas demais metrópoles, a chuva deve ser mais fraca e isolada.
A chuva se intensifica durante a noite, mas o tempo será firme em quatro capitais: Rio de Janeiro, Campo Grande, Macapá e Boa Vista.
Fortes chuvas com trovoadas durante o período noturno
Ao todo, de acordo com o Inmet, a noite deverá ser de fortes chuvas e trovoadas em 16 capitais espalhadas pelo país:
- Porto Alegre;
- Florianópolis;
- São Paulo;
- Vitória;
- Belo Horizonte;
- Goiânia;
- Brasília;
- Salvador;
- Cuiabá;
- Palmas;
- Natal;
- Teresina;
- São Luís;
- Porto Velho;
- Rio Branco; e
- Belém.
As demais capitais — com exceção de Boa Vista — vão registrar pancadas de chuvas isoladas com muitas nuvens durante a noite desta terça-feira.
+ Leia mais notícias de Previsão do Tempo em Oeste
Será que no domingo próximo, 25 de fevereiro, será tão chuvoso assim? É chuva que não acaba mais!