Na tarde deste sábado, 2, uma forte chuva que atingiu São Paulo causou alagamentos e deixou mais de 70 mil residências sem energia elétrica, conforme relatório da concessionária Enel. Às 20h, o número de consumidores sem luz caiu para 63 mil, mas a capital ainda tinha mais de 53 mil clientes sem energia.
São Paulo segue em estado de atenção por causa da chuva. O alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também abrange regiões das áreas Centro-Oeste, Norte e Sul do Brasil.
Receba nossas atualizações
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Moradores da zona leste registraram alagamentos significativos em bairros como Itaquera e Cidade Líder. Cruzamentos de ruas ficaram inundados, e houve correntezas intensas.
O Corpo de Bombeiros recebeu 21 chamadas referentes a quedas de árvores na cidade. No Shopping VillaLobos, na zona oeste, comerciantes usaram rodos para retirar água das lojas, e vídeos mostraram goteiras no local.
A chuva provocou adiamento do treino de classificação da F1
O shopping informou que a situação foi controlada e que o funcionamento está normalizado. A Enel, responsável pela distribuição de energia na região, informou que 70 mil endereços foram afetados, o que representa 0,85% das 8,3 milhões de unidades atendidas.
No boletim das 18h, o número de consumidores afetados caiu para 63 mil. A chuva também adiou a classificação do GP de São Paulo, em Interlagos, para o domingo 3. O adiamento foi decidido quase duas horas depois do horário inicialmente previsto.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) publicou no Instagram que o estado de atenção foi encerrado e que as chuvas perderam intensidade, restando apenas precipitações fracas no momento.

Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.