Cinco Estados decidem antecipar 2ª dose da vacina da AstraZeneca

São Paulo também estuda diminuir intervalo entre a primeira e a segunda doses do imunizante
-Publicidade-
Intervalo entre a primeira e a segunda doses da vacina da AstraZeneca, atualmente, é de 12 semanas
Intervalo entre a primeira e a segunda doses da vacina da AstraZeneca, atualmente, é de 12 semanas | Foto: Kevin David/A7 Press/Estadão Conteúdo

Os governos de Espírito Santo, Maranhão, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina decidiram antecipar a aplicação das segundas doses da vacina da Oxford/AstraZeneca contra a covid-19, informa o jornal O Estado de S. Paulo. O objetivo é aumentar a população totalmente imunizada contra a doença, em um momento de preocupação em relação ao avanço da variante Delta do coronavírus.

Como Oeste noticiou ontem, o Centro de Contingência da covid-19 do governo de São Paulo também estuda a medida. O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou ser favorável à antecipação da segunda dose.

Leia mais: “Contra variante Delta, Dimas Covas defende antecipar segunda dose de vacinas”

-Publicidade-

Em Santa Catarina e no Espírito Santo, o intervalo entre as doses, que era de 90 dias, foi encurtado para dez semanas (dois meses e meio). No Mato Grosso do Sul, no Maranhão e em Pernambuco, para oito semanas.

Em nota, o Ministério da Saúde anunciou que acompanha todos os estudos envolvendo as vacinas contra a covid-19 e que qualquer mudança na aplicação dos imunizantes deve ser discutida na Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis.

Leia também: “EUA devem fazer nova doação de vacinas contra covid-19 ao Brasil”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site