O Estado de São Paulo tem um novo comando a partir desta terça-feira, 26, por pelo menos uma semana. O presidente da Assembleia Legislativa (Alesp), Carlão Pignatari (PSDB), assumirá as funções de governador. João Doria (PSDB) está em viagem oficial a Dubai (Emirados Árabes), e o vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), se ausentará do cargo por “motivos particulares”.
A posse do deputado estadual como governador em exercício deve ser realizada ainda nesta terça-feira na Alesp. Doria viajou para Dubai na noite da segunda-feira 25. Segundo o Palácio dos Bandeirantes, trata-se de uma viagem para atrair potenciais investidores a São Paulo. Estão programadas visitas a empresas e reuniões com diversas lideranças empresariais.
Doria deve ficar nos Emirados Árabes até sábado 30, quando segue rumo a Glasgow (Escócia), também para compromissos na área de negócios. O retorno a São Paulo está programado para a manhã do dia 3 de novembro, quarta-feira da próxima semana.
Já Garcia, de acordo com informações de sua assessoria, terá “compromissos familiares” não relacionados com a pré-campanha ao governo do Estado em 2022 nem com as prévias do PSDB que definirão o nome da legenda para a disputa pela Presidência da República. Doria é um dos postulantes à vaga — disputará a indicação com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.
Alguém aí já foi a Dubai????