O ex-deputado federal Roberto Jefferson já está internado no Hospital Samaritano Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele deixou o Complexo Penitenciário de Gericinó, também na capital fluminense, na tarde deste domingo, 4. A transferência ocorreu depois da autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Para permitir a ida do ex-parlamentar para uma unidade médica, Moraes acatou solicitação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap). No sábado 3, laudo médico do órgão indicou a necessidade de atendimento fora do sistema prisional. De acordo com a avaliação, Jefferson enfrenta problemas de saúde. Entre eles, os especialistas da pasta registram um “possível traumatismo craniano” e mencionam o risco de surgimento de tumores.
Leia mais:
Preso desde outubro de 2022, quando atirou contra agentes da Polícia Federal que foram cumprir mandado contra ele, Jefferson já enfrentou um câncer. Há alguns anos, ele realizou tratamento contra tumores no pâncreas.
Prisão de Roberto Jefferson segue ativa
Ao atender a Seap e autorizar a transferência de Roberto Jefferson para o hospital, Moraes fez questão de registrar que a prisão preventiva do político segue ativa. Dessa forma, o ex-parlamentar e ex-presidente nacional do PTB voltará para a cadeia no bairro carioca de Gericinó depois do tratamento médico.
Segundo o ministro do STF, Jefferson, com 69 anos de idade e suspeita de traumatismo craniano e câncer, precisa seguir detido em regime fechado. Conforme avalia Moraes, a reclusão dele se faz necessária para garantir a “ordem pública e à instrução criminal”.
Oeste confirmou que quatro policiais penais estão no Hospital Samaritano Botafogo para acompanhar Jefferson.
Leia também: “Alexandre, o Supremo”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 164 da Revista Oeste
Ainda me lembro do Jefferson, lá atrás no Programa Aqui e Agora (TVS – RJ) nos primórdios da TV Sílvio Santos.
Advogado “atuante” junto as necessidades daqueles que recorriam ao assistencialismo do programa.
Anos foram se passando, se meteu em politica, depois nas falcatruas do “mensalão”.
O que poderia parecer uma carreira de vitórias se continuasse somente advogando, se transformou num desastre.
Bem, esta colhendo o que plantou.
Quem se mistura com porcos, farelo come e o dele esta sendo bem amargo.
Quanto a saúde, como ser humano, desejo que tenha dignidade em sua luta.
Tem muita autoridade neste país precisando de tratamento