A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) acaba de anunciar oficialmente que o jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, está suspenso. Como noticiamos, a partida foi interrompida por agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Polícia Federal (PF) por questões sanitárias.
A Argentina havia sido notificada pela Anvisa sobre a presença de quatro jogadores da equipe que vieram da Inglaterra: Emiliano Martínez e Buendía (que jogam no Aston Villa) e Cristian Romero e Lo Celso (Tottenham). Os atletas não fizeram a quarentena obrigatória de 14 dias determinada pelas autoridades sanitárias para pessoas que venham do Reino Unido ao Brasil.
Leia mais: “Agentes da Anvisa entram em campo e paralisam jogo entre Brasil e Argentina”
Além de não terem cumprido a quarentena, os jogadores teriam prestado informações falsas ao chegar ao Brasil. Em nota, a Anvisa informou que os atletas “descumpriram regra para entrada de viajantes em solo brasileiro”. “Diante da confirmação de que as informações prestadas pelos viajantes eram falsas, a Anvisa esclarece que já comunicou o fato à Polícia Federal, a fim de que as providências no âmbito da autoridade policial sejam adotadas imediatamente”, diz o comunicado (leia aqui a íntegra).
Leia também: “Com protocolos e dúvidas, futebol brasileiro prepara volta do público aos estádios”
Segundo a Conmebol, o árbitro do jogo levará o caso à Comissão Disciplinar da Fifa, que determinará as medidas a serem tomadas. Ainda não se sabe quando um novo jogo será marcado ou se a Argentina será derrotada por W.O.
El árbitro y el comisario del partido elevarán un informe a la Comisión Disciplinaria de la FIFA, la cual determinará los pasos a seguir. Estos procedimientos se ciñen estrictamente a las reglamentaciones vigentes.
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) September 5, 2021
Las Eliminatorias para la Copa del Mundo es una competición de la FIFA. Todas las decisiones que atañen a su organización y desarrollo son potestad exclusiva de esa institución.
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) September 5, 2021
Foi até bom porque já vi times de amadores no sertão, jogando mais bonito.
Enquanto isso, nas favelas e lixões, tudo OK!
Nesse país, ninguém prende bandido, é muito difícil. Concursado só sabe tirar selfie e fingir que trabalha.