Conmebol decide suspender jogo entre Brasil e Argentina

Depois de apenas seis minutos de jogo, agentes da Anvisa e da PF entraram em campo e paralisaram a partida pelas Eliminatórias
-Publicidade-
Argentinos deixam o campo da Neo Química Arena, enquanto brasileiros aguardam definição; partida foi suspensa pela Conmebol
Argentinos deixam o campo da Neo Química Arena, enquanto brasileiros aguardam definição; partida foi suspensa pela Conmebol | Foto: Marcello Zambrana

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) acaba de anunciar oficialmente que o jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, está suspenso. Como noticiamos, a partida foi interrompida por agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Polícia Federal (PF) por questões sanitárias.

A Argentina havia sido notificada pela Anvisa sobre a presença de quatro jogadores da equipe que vieram da Inglaterra: Emiliano Martínez e Buendía (que jogam no Aston Villa) e Cristian Romero e Lo Celso (Tottenham). Os atletas não fizeram a quarentena obrigatória de 14 dias determinada pelas autoridades sanitárias para pessoas que venham do Reino Unido ao Brasil.

Leia mais: “Agentes da Anvisa entram em campo e paralisam jogo entre Brasil e Argentina”

-Publicidade-

Além de não terem cumprido a quarentena, os jogadores teriam prestado informações falsas ao chegar ao Brasil. Em nota, a Anvisa informou que os atletas “descumpriram regra para entrada de viajantes em solo brasileiro”. “Diante da confirmação de que as informações prestadas pelos viajantes eram falsas, a Anvisa esclarece que já comunicou o fato à Polícia Federal, a fim de que as providências no âmbito da autoridade policial sejam adotadas imediatamente”, diz o comunicado (leia aqui a íntegra).

Leia também: “Com protocolos e dúvidas, futebol brasileiro prepara volta do público aos estádios”

Segundo a Conmebol, o árbitro do jogo levará o caso à Comissão Disciplinar da Fifa, que determinará as medidas a serem tomadas. Ainda não se sabe quando um novo jogo será marcado ou se a Argentina será derrotada por W.O.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro