O conselheiro de Segurança Nacional do governo de Joe Biden nos Estados Unidos, Jake Sullivan, desembarca no Brasil na quinta-feira 5 para se reunir com o presidente Jair Bolsonaro. Em pauta, a discussão sobre mudanças climáticas e a preocupação com o desmatamento na Amazônia.
Esta será a primeira vez em que um membro do alto escalão do governo Biden se reúne com Bolsonaro. Além de conversar com o presidente, Sullivan deve se encontrar com governadores da região amazônica, dando sequência às conversas iniciadas pelo enviado especial do governo norte-americano sobre o clima, John Kerry, na semana passada.
Leia mais: “Brasil e Japão celebram acordo para ampliar fiscalização na Amazônia”
Além de Bolsonaro, devem participar da reunião com o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA os ministros das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, e da Defesa, general Braga Netto.
Leia também: “Ministério da Defesa inaugura antena para monitorar o desmatamento na Amazônia”
Na verdade o Conselheiro vem para se reunir com os Governadores da região amazônica. Aí para não ficar deselegante, vai também bater um papo com o Presidente.
Cuide da poluição industrial proveniente de combustíveis fósseis em seu país primeiro gringo!
Será que esse gringo se abalou lá de Washington para vir a Brasília conversar sobre desmatamento da Amazônia, achando que isso é a causa de todas as suas desgraças como os incêndios anuais lá na Califórnia ou algo semelhante? Causa principal das tais “mudanças climáticas” já que o tal do aquecimento global já não cola mais. Se for isso, existem outros meios que dispensam sua presença por aqui.
O povo tem mesmo memoria curta ou nao estudaram nada eu lembro que a intervençao de 64 foi com ajuda dos militares americanos que ate porta aviao na costa brasileira veio pra combater o comunismo que assolava o brasil e aamerica latina.