Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA vem ao Brasil para reunião com Bolsonaro

Jake Sullivan deve tratar de mudanças climáticas e manifestar preocupação com desmatamento na Amazônia
-Publicidade-
Jake Sullivan, conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, vem ao Brasil para se reunir com o presidente Jair Bolsonaro
Jake Sullivan, conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, vem ao Brasil para se reunir com o presidente Jair Bolsonaro | Foto: Divulgação/Casa Branca

O conselheiro de Segurança Nacional do governo de Joe Biden nos Estados Unidos, Jake Sullivan, desembarca no Brasil na quinta-feira 5 para se reunir com o presidente Jair Bolsonaro. Em pauta, a discussão sobre mudanças climáticas e a preocupação com o desmatamento na Amazônia.

Esta será a primeira vez em que um membro do alto escalão do governo Biden se reúne com Bolsonaro. Além de conversar com o presidente, Sullivan deve se encontrar com governadores da região amazônica, dando sequência às conversas iniciadas pelo enviado especial do governo norte-americano sobre o clima, John Kerry, na semana passada.

Leia mais: “Brasil e Japão celebram acordo para ampliar fiscalização na Amazônia”

-Publicidade-

Além de Bolsonaro, devem participar da reunião com o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA os ministros das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, e da Defesa, general Braga Netto.

Leia também: “Ministério da Defesa inaugura antena para monitorar o desmatamento na Amazônia”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários

  1. Será que esse gringo se abalou lá de Washington para vir a Brasília conversar sobre desmatamento da Amazônia, achando que isso é a causa de todas as suas desgraças como os incêndios anuais lá na Califórnia ou algo semelhante? Causa principal das tais “mudanças climáticas” já que o tal do aquecimento global já não cola mais. Se for isso, existem outros meios que dispensam sua presença por aqui.

    1. O povo tem mesmo memoria curta ou nao estudaram nada eu lembro que a intervençao de 64 foi com ajuda dos militares americanos que ate porta aviao na costa brasileira veio pra combater o comunismo que assolava o brasil e aamerica latina.

  2. Na verdade o Conselheiro vem para se reunir com os Governadores da região amazônica. Aí para não ficar deselegante, vai também bater um papo com o Presidente.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro