Apesar de terem permissão para a retomada desses estabelecimentos, prefeitos de sete municípios do Grande ABC optaram por seguir a data proposta por Bruno Covas
Na contramão do que têm feito boa parte dos prefeitos, que lutam para conseguir permissão para a reabertura de estabelecimentos comerciais, os chefes do Executivo municipal de sete cidades do ABC paulista resolveram só permitir o funcionamento de bares e restaurantes em 6 de julho.
A autorização estadual para a retomada das atividades foi dada nesta sexta-feira, quando o governador João Doria progrediu Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra para a fase amarela do Plano São Paulo.
A decisão do chamado Consórcio Intermunicipal do Grande ABC veio depois de uma reunião virtual com o gestor paulistano, Bruno Covas.
“Estamos muito felizes com nosso avanço saindo da faixa laranja para a amarela. Isso se deve ao trabalho árduo dos sete prefeitos da região pela ampliação do numero de leitos de baixa complexidade e o número de leitos de UTI”, justificou Gabriel Maranhão, presidente do consórcio e prefeito de Rio Grande da Serra. “Iremos seguir a Capital pela reabertura dos serviços, mas vale ressaltar para a população que ficar em casa ainda é a melhor saída e, se sair de casa, use máscara e álcool em gel”.
O grupo também constatou que, devido à proximidade com a capital, o ideal é seguir os mesmos parâmetros para a reabertura, com avaliações de protocolos até 3 de julho.
Corrida contra o tempo
Com a finalidade de acelerar o processo, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes já havia enviado às autoridades um documento com protocolos a serem seguidos para a reabertura.
A associação estima que, por causa do confinamento social, 40% do setor não tenha conseguido manter as portas abertas. Por isso a necessidade de uma definição rápida de retomada.
Luis Marinho não é mais prefeito de SBC!troca está foto aí!!!
abram tudo seus froxos.
O prefeito de São Caetano teve seu mandato cassado pelo TRE, mas continua no cargo, que marmelada, também com esposa do Alexandre de Moraes em sua defesa, há explicação.. Muito embora seja um ficha suja, corremos o risco de se reeleger, se depender de mim, vai para o lugar aonde deveria estar a muito tempo.
Palpite……vai chegar dia 06/07 ninguém vai conseguir abrir nada. E mais empregos e empresas vão fechar. Lamentável
Tem que abrir tudo antes e dane-se o resto.
Essa foto é velha, O Carlos Grana, o Luiz Marinho nem sao mais prefeitos.