Atila Iamarino garantiu na última semana que a cloroquina não funciona. Agora, será porta-voz de ação promovida pelo TSE
Apesar de parte da comunidade médica defender seu uso, ministros com covid-19 apostarem em seus efeitos, o Exército informar que ela está salvando vidas e até um ex-integrante do governo Doria ter se autoreceitado, a cloroquina não funciona. Ao menos é o que garantiu na última semana o youtuber Atila Iamarino. A afirmação, que ignora declarações de quem venceu a luta contra o novo coronavírus, não impediu que influenciador digital de se tornar estrela de campanha contra a divulgação de fake news.
Leia mais: “Deputado comunista nega que PL das fake news seja censura”
Ou seja: ele divulgou uma fake news e será protagonista de ação publicitária contra as fake news. Isso porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta segunda-feira, 27, que o youtuber será o porta-voz da campanha intitulada “Se for fake news, não transmita”. De acordo com o comunicado do órgão, Atila Iamarino “tem atuado contra notícias falsas durante a pandemia do coronavírus”.
Live com Barroso
Ao ignorar que garantiu que há prova de que a cloroquina não funciona, o youtuber participou de live ao lado do presidente do TSE, Luís Roberto Barroso. Ele falou que a divulgação de boatos sobre a doença pode levar pessoas à morte.
“Foi divulgada, no Irã, uma informação falsa de que o consumo de metanol evitaria a doença”
“Agora, durante a pandemia da covid-19, foi divulgada, no Irã, uma informação falsa de que o consumo de metanol evitaria a doença. Mais de mil pessoas morreram no país pelo consumo de metanol”, disse Iamarino.
De acordo com Barroso, que debaterá política com Felipe Neto nesta semana, o próprio público pode ajudar na luta contra a disseminação de notícias falsas. “As mídias sociais, as plataformas de internet, os veículos de imprensa e a própria sociedade são os principais atores no enfrentamento da desinformação”, afirmou o ministro.
Campanha multimídia
Com Atila Iamarino de garoto-propaganda, a campanha “Se for fake news, não transmita” será divulgada em estações de rádio, canais de televisão, portais de internet e plataformas de redes sociais. O TSE divulga, por fim, que a ação ainda não tem data definida para começar a ser transmitida.
O uso do kit cloroquina, ivermectina e azitromicina funciona não deixa ninguém ir para a entubação, em 100% dos casos cura antes , negar isso é crime contra a humanidade.
Atila, seja humilde e tenha a hombridade de assumir que errou ou foi induzido ao erro pelo estudo e cálculo do Imperial College of London, que levou vc a afirmar que iríamos ter 1.150.000 casos fatais só no Brasil, que vergonha!!!
Correção: Ridículo.
Sr. Barroso e o stf, por consequência, caindo no ridicularizados.
O profeta do apocalipse, o arauto do caos. O homem de um milhão e meio de mortos.
Este TSE, que faz uma propaganda ridícula e incompetente, é o mesmo TSE administrado por Ministros criminosos e politizados do STF, é o mesmo TSE que fiscaliza e julga os recursos contra sua própria urna, sempre favorável é claro, é o mesmo TSE que comanda a urna tabajara fraudável e o resultado das eleições em salas fechadas.
Onde este país vai parar. Esse biólogo é o que temos de pior. Fala besteiras com muita convicção.
Nossas justiças superiores estão insanas, precisamos urgente de um plano a curto ou médio prazo para nos livrar desse canalhas.
Isso não é digno de matéria.Pelo amor de Deus: não joguem luz sobre esses imbecis. Meu avô já dizia: não se gasta vela com defunto que não presta.
Que ele desminta então o estudo da Henry Ford Health System, que comprova cientificamente a eficácia E segurança da HCQ:
https://www.henryford.com/news/2020/07/hydro-treatment-study
As perguntas são:
1. Como permitidos que idiotas e/ou adultos infantilizados tomassem conta de nossos entidades públicas?
2. Como conseguiremos reverter essa situação sem que ocorra uma limpeza total e irrestrita no MEC e nas escolas públicas?
e quanto será que esse espertalhão vai ganhar para ser o garoto propaganda dessa patacoada do TSE?
Com certeza isso ficará em “stand by”, uma vez que o TSE, assim como o STF, não prestam contas de fatos “enviezados”, que por acaso cometam.
Quem paga para para exibir o vídeo desse propagador de notícia falsa convidado pelos Supremos Estuprasores Federais da Constituição? NÓS? PQP! #DERRETESTF