Bolsonaro critica STF, sobre obrigatoriedade da vacina

Corte decidiu que Estados e municípios podem aplicar sanções contra quem não se imunizar
-Publicidade-
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil | bolsonaro x vacinas

Corte decidiu que Estados e municípios podem aplicar sanções contra quem não se imunizar

bolsonaro critica stf
Presidente criticou “açodamento” na questão das vacinas | Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
-Publicidade-

O presidente Jair Bolsonaro criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) pela decisão de obrigar os brasileiros a se vacinarem contra a covid-19. “O STF entrou numa bola dividida. Não precisava disso”, afirmou o presidente, durante uma live, na quinta-feira 17. Segundo entendimento da Corte, governos nas esferas municipal, estadual e federal podem adotar medidas restritivas contra quem não se vacinar. Para Bolsonaro, o STF entrou numa bola dividida. E a medida é “inócua” porque não há vacinas suficientes para a população. “Nem vacina para todo o mundo tem”, acrescentou, ao mencionar que não tomará os produtos à disposição.

“Imagina que você pega uma bula e está escrito lá: o fabricante não se responsabiliza por nenhum efeito colateral. Está na bula. Vão obrigar você a tomar a vacina? Se houver um efeito colateral, como parece estar havendo no Reino Unido, choque anafilático, quem vai se responsabilizar? É quem obrigou você a tomar a vacina. Não pode passar por cima da Anvisa”, disse. Ainda segundo o presidente, a questão das vacinas experimentais está sendo conduzida de forma errônea e apressada. “É uma irresponsabilidade tratar com açodamento uma questão envolvendo vidas. Uma irresponsabilidade”, concluiu o presidente.

Leia também: “A verdade sobre a CoronaVac”, reportagem publicada na edição n° 32 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

15 comments

  1. Gostaria de saber porque o presidente assinou a lei 13.979?
    E em cima dela que o STF esta se pautando para enfrentar a divergencia com a nossa constituição. O presidente assinou a lei infelizmente!

    1. Boa pergunta. Entendi que ele havia vetado alguns artigos e que estes vetos foram derrubados no congresso. Se estes artigos dizem respeito ao que foi discutido no stf ontem, eu francamente não sei dizer, mas seria uma matéria interessante para a Oeste.

      1. Todo mundo acha, inclusive os urubus togados, que em um dia a população será toda vacinada. 😂 Recomendo aos togados e a todos que vejam com atenção a entrevista de Pazuello na quarta-feira: https://youtu.be/k21NtMqavLs quarta:

  2. È, mas o Sr. assinou a Lei onde o stf agora se aproveita, e, pior, colocou no lugar do decano comunista incompetente que saiu, um do mesmo nível. Agora, aguente as pontas.
    P.S. Vê se não repete a burrice em junho próximo!

    1. Eu ainda não entendi, quem está assumindo a responsabilidade pelo mal que a vacina possa me causar? O fabricante? O STF? Os governadores e prefeitos? Ou é o Presidente?

    1. Critica? Mas quem se importa com o que diz esse boçal? Só a claque de neloes. É o famoso tiozão do pavê fazendo das suas. Ora vá carpir um lote! Com os dentes!

  3. Humildemente digo que existem várias contradições entre os que criticam e os que defendem o governo. Veja bem. Criticaram o Bolsonaro por ser contra a ciência. Bem, a posição dele é altamente científica! Por que? Ora, a ciência estabelece protocolos e rígidos rituais de técnica, conhecimento e objetivos. Além disto, o zelo é indispensável. Científico é dizer que não está tudo pronto e que é obrigatório esperar o final de todos os testes. Ou não? O aspecto legal também deve ser observado. Se a Anvisa pode ser atropelada por uma “emergência”, então ela serve para que mesmo?

  4. Vivemos um momento onde as ações políticas ou são bolsonaristas ou anti-bolsonaristas, a vacina é mais uma ferramenta usada na polarização focada em 2022.
    A ansiedade tucana é por assumir o vazio deixado pelo PT na briga com Bolsonaro e nada mais.
    Particularmente, vou aguardar opções de vacina mais confiáveis.

  5. O STF choveu no molhado… A lei fala que as autoridades sanitárias PODEM (possibilidade de adotar a vacinação obrigatória). Se o texto legal firmasse DEVEM adotar, a obrigação seria compulsória, sem alternativas. Basta ver o que diz a interpretação gramatical e hermenêutica sobre o significado dos termos PODE e DEVE. Ora bolas…

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site