Presidente da República visitou cidades do interior de São Paulo
O presidente da República do Brasil teve conduta diferente das adotadas pelos demais governantes diante da pandemia da covid-19. Ao menos essa é a análise feita pelo próprio Jair Bolsonaro. Ele falou de sua postura ao visitar o interior paulista na manhã desta quinta-feira, 3.
Leia mais: “Os arautos do caos foram trucidados pela covid-19”
De acordo com Bolsonaro, nenhum outro mandatário teve trabalho similar diante de medidas contra a doença provocada pelo novo coronavírus. “Desde o começo, assumi posição ímpar, não só dentro do Brasil, mas como chefe de Estado no mundo todo. Não vi um chefe de Estado tomar uma decisão como a minha”, disse, conforme noticiou o portal UOL.
Bolsonaro deu como exemplo a defesa que tem feito há meses pelo uso de medicamentos como a cloroquina. Nesse sentido de gestão “ímpar”, ele reforçou que sempre defendeu medidas em prol da saúde do povo brasileiro, mas que não era para se deixar questões econômicas de lado. Assim, o presidente se posicionou contra regras de confinamento, como as que estão oficialmente em vigor até hoje no Estado de São Paulo.
“Sempre disse que tínhamos dois problemas: o vírus e o desemprego”, afirmou Bolsonaro. Ao decorrer da manhã de hoje, ele visitou as cidades de Tapiraí, Pariquera-Açu e Eldorado Paulista. Os três municípios fazem parte da região conhecida como Vale do Ribeiro, no sul do Estado de São Paulo.