Brasil negociará com Israel compra de ‘spray’ anti-covid-19

Presidente Jair Bolsonaro falou sobre o tema durante live
-Publicidade-
Em Israel, spray está sendo testado contra a covid-19
Em Israel, spray está sendo testado contra a covid-19 | Foto: Reprodução

O governo federal brasileiro não pretende investir apenas em vacinas como forma de combate ao coronavírus. Durante transmissão on-line realizada na noite desta quinta-feira, 11, o presidente Jair Bolsonaro sinalizou o interesse de negociar com Israel a compra de doses de medicamento em spray que está sendo testado em pacientes diagnosticados com a covid-19.

Leia mais: “Covid-19: eficácia da ivermectina será avaliada por médicos brasileiros”

-Publicidade-

Para isso, Bolsonaro afirmou que deverá ter reunião com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, nesta sexta-feira, 12. Na live, o mandatário brasileiro disse, no entanto, que a reunião virtual com o político do Oriente Médio ainda não está confirmada. A conversa não consta na agenda oficial da Presidência da República até às 21h40 desta quinta — há indicação de reuniões com os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Braga Netto (Casa Civil) e Pedro Cesar Sousa (Secretaria-Geral).

“Está servindo – pelo menos experimentalmente – para pessoas em estado grave [da covid-19]”

“É um spray. Estamos em contato. Está acertado — falo acertado porque pode não acontecer — um encontro virtual entre eu e Benjamin Netanyahu para falarmos sobre esse novo spray que está servindo — pelo menos experimentalmente — para pessoas em estado grave [da covid-19]”, declarou Bolsonaro durante a live realizada hoje. “Está em estado grave? Toma, pô. Vai esperar ser intubado?”, prosseguiu o presidente brasileiro.

O spray

Segundo o site do jornal The Times of Israel, o spray mencionado por Bolsonaro recebeu o nome de EXO-CD2 está em estágio inicial de testes. Até o momento, apenas 30 pacientes de covid-19 internados no Centro Médico Ichilov, na cidade de Tel Aviv, receberam o medicamento. De acordo com o material divulgado pela equipe do hospital, os resultados iniciais foram plenamente satisfatórios: 29 foram recuperados da doença, conforme registrou Oeste no último fim de semana.

Painel da covid-19: clique aqui e confira os números da doença no Brasil e no mundo

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site