Anúncio feito pelo Ministério da Saúde neste sábado permite ao país receber 30,4 milhões de doses já entre dezembro e janeiro
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Sampaio, anunciou, neste sábado, que o governo federal firmou parceria com a Universidade de Oxford e com a AztraZeneca com a finalidade de transferir tecnologia e produzir internamente a vacina contra covid-19, que está sendo desenvolvida pela instituição britânica.
A Fundação Oswaldo Cruz será responsável pela parte brasileira da pesquisa e a produção ficará a cargo do Biomanguinhos, laboratório ligado à instituição.
O governo federal assumiu os riscos da pesquisa. Isto é, pagou pela transferência de tecnologia e pela possibilidade de produzir a vacina autonomamente, mesmo sem a certeza de que os resultados serão positivos.
Para Sampaio, desta forma é possível escapar dos valores exorbitantes que deverão ser cobrados pelas indústrias quando o medicamento preventivo estiver, de fato, pronto.
“Mais uma vez, a rede pública de saúde mostra sua força e qualidade”, apontou o secretário.
O Brasil já pagou US$ 127 milhões pela transferência de tecnologia e pela produção das primeiras 30,4 milhões de doses. A fabricação será feita em dois lotes, a serem entregues em dezembro deste ano e em janeiro de 2021.
Assim que a eficácia da vacina for validada, o país terá direito a mais 70 milhões de doses, por US$ 2,30 cada, preço de custo exercido durante a pandemia.
“Consideramos que esse seja um avanço para o desenvolvimento da tecnologia nacional”, falou o secretário. “E uma concreta amostra do governo federal de encontrar as melhores soluções para a proteção da população brasileira”.
Leia também: Vacina da Oxford começa a ser testada no Brasil
“Tendo a eficácia comprovada e garantida, iremos priorizar a população mais vulnerável à doença”, explicou Arnaldo Correia de Medeiros, secretário de Vigilância de Saúde. “Assim, vamos priorizar idosos, pessoas com comorbidades, profissionais de saúde e da segurança pública”.
Não seria melhor uma vacina israelense do que a vacina da OXFORD que fará a fórmula da ASTRAZENECA que é financiada por Bill Gates, que previu assustadoramente a pandemia, que financiou o laboratório de Wuhan onde estava estocado o vírus, que hoje é o maior financiador da OMS esquerdista, que financiou uma vacina mundial a toque de caixa, que é um dos grandes apoiadores do abortismo mundial, que é amigo de Soros, que é o idealizador do projeto ID2020 de controle das pessoas por tatuagem eletrônica e biochips, que é para ser inserido na mão direita, que usará a luciferina e a luciferase, que patenteou sua invenção com o número 060606, que quer dizer 666, que está na Bíblia como a marca da besta ?
viva hiroxicloroquina, azitromicina e zinco.
bill gates e melinda, vão pro inferno, bestas bípedes.
george soros vai pro inferno.
david rockfeller já está sentado no colo do cão.
lula vira pó.
criminalização do comunismo já.
É isso aí. Não alisa não. Ferro na NOM.
se vier com forçação de barra com vacina, todos que obrigarem serão incinerados.
pega essa vacina de besta bípede e enfia no ku!
pega essa vacina e enfia no ku!
Só sei de uma coisa, um grupo de 4 mil médicos no Brasil usam o protocolo espanhol (MS) da HCQ/CLQ/AZM e estão salvando vidas. Meus pais estão se recuperando da Covid com o “remédio do Bolsonaro”.??
Notícia boa é antidemocrática. É fake.
Cuidado cambada. Ñ abram o bico, q o Velho CHICO chegou ao sertão do Ceará.
Dessalinização? Pssssiiiu, calem a boca, nada de fake.
Vamos falar de CONGRESSO, de prestação de contas:
PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado.
Aqui em MG Anastasia, Rodrigo Pacheco e Carlos Viana já estão preocupados com está encrenca. Estamos vivendo num PAÍS VIBRANTE.
Ah, e as vacinas de Oxford? Bom investimento de risco. Deve ser coisa do Guedes!!!Mas já q ñ deixam a gente com a bola, tbm ñ serão os primeiros a levar a picada. A vacina é a reeleição. As obras em inauguração, é o compromisso com o NE surrupiada pelos políticos safados da região. 80% se alinham c o CENTRÃO.
Fica zombando seu arrobado! E pega essa vacina e enfia no ku!
Essa é a vacina bancada pelo Bill Gates, né ? Ficou pronta rápidinho…. rsrsrs
Manuel Amaral