Anxin, a 150 quilômetros de Pequim, foi isolada para tentar conter a propagação de novo surto de coronavírus no país
![china, lockdown, anxin, coronavírus, covid-19](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/06/china-4456862_1280-1.jpg)
A China colocou a cidade de Anxin, a 150 quilômetros da capital, Pequim, sob lockdown, visto que o país teme nova onda de coronavírus.
Com isso, moradores locais devem permanecer em casa e apenas uma pessoa pode sair diariamente para fazer compras e ir à farmácia, em caso de necessidade.
A cidade possui aproximadamente 500 mil habitantes.
Nas últimas 24 horas, a China registrou 24 novos casos de covid-19 por transmissão comunitária.
A origem do novo foco de disseminação do coronavírus no país aparentemente foi um mercado de venda de carne de animais.
Mesmo com a pandemia, o país asiático não abriu mão de realizar o festival anual de carne de cachorro.
Acho horrível vc desconfiar do que outranoesia está dizendo mas infelizmente tenho dúvidas sobre o que vem da china: seria mesmo fato este caso da cidade ou diante das críticas lógicas de com P o vírus havia pulado cidades hiperpopulosas chinesas e só vieram contaminar outros países a partir de Wuhan? No planeta se fala sobre isso.exatamebte quando está análise do vírus intelige te não haver contaminado Pequim ou Shangai , apenas Wuhan, ele teria chegado na Europa, aparece agora a notícia de uma cidade que a gente nunca ouviu falar.seria estratégia para mostrar ao mundo que outras cidades foram contaminadas? Tanto tempo depois.. sei não, tenho dúvidas.ditaduras não são transparentes. O governo isolou a cidade que deu início a tudo, não permitindo que chineses contaminados fossem para outras cidadesmas liberaramoutros para irem aos demais países. Lamentavelmente esse raciocínio faz parte das muitas indagações que temos. A China tem muito O que responder ao mundo .