De acordo com médico José Medina, se número de infecções por coronavírus na cidade subirem devido a aglomerações do final de semana passado, cidade regride no plano de retomada
O coordenador executivo do Centro de Contingência ao Coronavírus do Estado de São Paulo, João Gabbardo, afirmou nesta segunda-feira, 28, que não espera um aumento no número de casos da doença na capital paulista nas próximas semanas.
Ainda assim, seu colega médico e também coordenador do mesmo centro de contingência, José Medina, fez questão de frisar, na mesma coletiva, que não descarta voltar a cidade para a fase laranja do Plano São Paulo caso as infecções aumentem devido às supostas aglomerações do final de semana passado .
“Se crescer o número de casos, vamos seguir o que diz o plano São Paulo: ao invés de ir para a fase verde, volta para o laranja”, ameaçou Medina, mesmo com os dados apontando que o município já vê a pandemia ir embora.
De acordo com dados do boletim estadual da covid-19, na semana passada, entre 20 e 26 setembro, houve queda de 14,2% no número de infecções confirmadas e de 14,1% no número de mortes sobre igual período anterior.
Na fase amarela do plano de retomada desde 26 de junho, São Paulo já poderia passar no próximo dia 9 de outubro para a fase verde, penúltimo e segundo menos restritivo nas orientações do governo paulista.
Vocês paulistas tinham outra opção como o Major Costa e Silva e aquele cara do PRTB, mas não, ficaram miopes com ditadoria e foro de são paulo frança! Agora tão pagando pela própria ignorância e falta de enxergar além das opções que lhe são dadas!
É bom que eles dobrem a segurança se fizerem essa aposta… Ou até tripliquem. O povo está muito próximo do seu limite. E escreve aí: a polícia não irá proteger esses déspotas.
É realmente, muito triste, o Estado de São Paulo, ter um governador como o Dória.
É notória, a sua desmedida ganância, o seu anseio, em ser o presidente da República, e para tanto, é capaz das mais demagógicas e manipuladora atitudes.
Além, de ser alguém, em que não se pode confiar.
Alguém que se tornou, um Dealer do PCCh, e quer obrigar à todos, não apenas os paulistas, mas todos os brasileiros, a tomarem uma vacina chinesa.
O Dória, é um projeto de tiranetes.
Alguém muito perigoso e que já chegou longe demais.
Um traidor e compatriota, que precisa ser contido, impedido e expurgado da vida pública.
Um lobo em pele de cordeiro.
Não podemos reelege lo e muito menos, permitir que chegue a presidência da República.
À única ciência, que este desprezível político conhece, é aquela, que servir aos seus interesses e ao de seus patronos do repugnante, PCCh.
#Doriainimigopublico
Não Dorinha… Você tem que mudar S.Paulo para a fase Rosa Shokk, combina mais com sua personalidade, boneca.
Isso é uma ameaça política sem cabimentos, são irresponsáveis, essa
ideia estapafúrdia não tem cabimento, porque acabaram de desmontar
hospital de campanha do Morumbi, porque não esperaram esses
acontecimentos, que logicamente não tem como serem contidos, usem
então o bom senso com a prevenção necessárias, não penalizem o Comercio
e Industria, isso é chantagem.
Porque dessa forma conseguem roubar de novo se precisar remontar hospital de campanha… Realmente são uns picaretas!
https://observador.pt/2020/05/24/oxford-coronavirus-esta-a-desaparecer-demasiado-rapidamente-para-se-conseguir-vacina/
É só adotar tratamento preventivo e precoce (nos primeiros dias dos sintomas) que não haverá aumento, pelo menos expressivo, de internação e, portanto, os sistemas privado e público de saúde não irão colapsar. Os hospitais de campanha até foram desativados. Cada um sabe da sua vida. As pessoas dos grupos de risco também sabem de sua vida. Se devem ou não sair de casa, retomar suas atividades, receber visitas, participar de reuniões familiares ou com amigos, etc.
Exatamente, Marisa!
Em geral ninguém segue mais isto Que o governo estadual.pensa estar sendo seguido, principalmente na periferia.. e se voltarem para alguma restrição não haverá adesão. O povo não voltará atrás, ao meu ver.