Anúncio foi feito pela prefeitura da capital mineira nesta quarta-feira, 9
Belo Horizonte se junta a Curitiba na lista de cidades com acordo firmado com o Instituto Butantan para aquisição de doses da CoronaVac. A prefeitura da capital mineira anunciou nesta quarta-feira, 9, o acerto para compra do projeto de vacina contra a covid-19 desenvolvido em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech.
Leia mais: BH estabelece lei seca
A prefeitura de Belo Horizonte não revelou, no entanto, quantas doses serão repassadas ao município que conta com mais de 2,5 milhões de habitantes. Sem informar tal dado, a prefeitura condicionou a vacinação local a partir da devida aprovação — o que no Brasil é premissa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Em nota, a prefeitura da capital mineira expõe o desejo de fazer parte do futuro plano nacional de imunização contra o novo coronavírus, a ser liderado pelo Ministério da Saúde. O Executivo belo-horizontino destaca, ainda, que está no aguardo “independentemente de qual vacina seja aprovada.”
Além da CoronaVac
Ainda sem definição de quais imunizantes farão parte do projeto nacional de combate à covid-19, a prefeitura de Belo Horizonte sinaliza manter negociações abertas para contar com doses da vacina desenvolvida pela farmacêutica Pfizer — responsável pela tecnologia do imunizante que começou a ser aplicado nesta semana no Reino Unido.
Para poder contar com a vacina da Pfizer, a prefeitura belo-horizontina informou contar com super-freezers para armazenar doses do imunizante. Inicialmente, foi divulgado que o material precisa ser mantido em 70 graus Celsius negativos.
Investiguem todos os “parças” do Dória Calcinha, seja o babaca do Kalil em BH ou o palhaço do Greca em Curitiba, que encontrarão os mais ilícitos acordos. Dória é sinônimo de cafajestagem e, por consequência, todos que estão ao seu redor ou em tratativas com o mesmo. PF, cola nessa turma que aí tem.
A Dórinha já anunciou para o dia 24 de janeiro, o início das vacinações, sejam de um jeito ou de outro, independente da aprovação pela Anvisa. Todos sabemos que esse idiota não fará isso, está fazendo política, só isso. Agora se junta ao time outro psicopata que é esse prefeito de Belo Horizonte, que como ex-presidente de clube de futebol, deve estar jogando para sua galera de desinformados sobre essa vacina. Que tomem todas as doses de direito. Só pergunto uma coisa: como irão pagar isso?
Sou de BH e infelizmente esse projeto de ditareco ainda vai render muitos frutos sinistros por 4 longos anos. Eu não sei exatamente qual é o objetivo dele ao fazer isso: atingir o governo federal, encher os cofres da ditadura chinesa dona do vírus ou colocar em prática um projeto megalomaníaco de poder – provavelmente uma soma de tudo isso, bem longe de qualquer compromisso público. Pois é, BH, é estragando que se aprende.
Eu é todos os belohorizontinos que conheço não tomaremos a vacina chinesa contra o vírus chinês
Só jogando pra torcida, todos quebrados sem grana. Na hora que aprovar a Saude vai lá, vai comprar tudo e distribuir proporcionalmente para todo o Brasil. Querem apostar?
O Kalil e o Ditadória tem tudo a ver, parceria para surpresa de zero pessoas.
Kalil deseja claramente se contrapor a Zema e Bolsonaro, deseja claramente estar na mídia o tempo todo com besteiras. É um bobo, nada mais.