A AstraZeneca irá atrasar o cronograma de entrega de sua vacina para Europa. O imunizante foi desenvolvido em parceria com a Universidade de Oxford. Segundo a agência de notícias Reuters, a redução é de 60% sobre a quantia programada para ser fornecida no primeiro trimestre de 2021 — das 80 milhões de doses, apenas 31 milhões serão entregues. Na última sexta-feira, 22, Stella Kyriakides, a comissária europeia para Saúde e Segurança Alimentar, se manifestou sobre o atraso.
“Durante o Comitê Diretivo de hoje com os Estados Membros da Estratégia de Vacinação Europeia, representantes da AstraZeneca anunciaram atrasos na entrega das vacinas em relação à previsão para o primeiro trimestre deste ano”, informou Stelle por meio do Twitter. “A Comissão Europeia e e os Estados Membros expressaram profunda insatisfação com isso”.
.@EU_Commission and Member States expressed deep dissatisfaction with this. We insisted on a precise delivery schedule on the basis of which Member States should be planning their vaccination programs, subject to the granting of a contitional marketing authorisation. /2
— Stella Kyriakides (@SKyriakidesEU) January 22, 2021
Leia também: “Brasil e África do Sul pagaram mais caro pela vacina da Oxford
Lote de maior valor”
Má notícia, vai sobrar para o Brasil vachina que ninguém quer.