Coronavírus: setor privado pretende comprar 33 milhões de vacinas da Oxford

Executivo revela que entrega pode ser feita em sete dias
-Publicidade-
Fundo BlackRock seria o fornecedor do produto
Fundo BlackRock seria o fornecedor do produto | Foto: Cadu Rolim/Estadão Conteúdo

Um grupo formado por várias empresas quer importar 33 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca. A informação foi revelada nesta quarta-feira, 27, por José Velloso, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos. “Se a gente conseguir comprar os três lotes com 33 milhões de doses a gente coloca [o imunizante] no Brasil de graça no SUS [Sistema Único de Saúde]“, garantiu em um coletiva de imprensa. O fundo BlackRock seria o fornecedor do produto.

Velloso afirmou que a compra não compete com as aquisições do Governo Federal. “As vacinas viriam de Oxford, na Inglaterra”, revelou Velloso. “Nós estamos comprando as vacinas do BlackRock“. Segundo o executivo, o fundo investiu no desenvolvimento do imunizante contra a covid-19 sob a condição de que seu retorno fosse pago em lotes do produto. Ele também afirma que a carga já está com o fornecedor, o que possibilita a sua entrega no Brasil em sete dias.

Procurada pela imprensa, a representante do Fundo BlackRock para as Américas negou a negociação.

-Publicidade-

Leia também: “Regeneron: terapia funciona contra cepas do coronavíru”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. É impressionante a mau caratismo dessas pessoas em espalhar essas mentiras. Eles sabem que todas as farmacêuticas só vendem as vacinas, contra o covid, diretamente para os governos, elas já informaram isso.Outra coisa, não existe essas doses disponíveis, aqui na Dinamarca eles estão aguardando mais uma remessa da Pfizer e da Oxford, está tudo atrasado! Se tivessem essas dozes disponíveis, já teriam sido enviadas para cá, além da Suécia e Noruega!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.