Conforme a Justiça, há um mandado de prisão temporária e 21 de busca e apreensão
A Polícia Federal (PF) deu início nesta quarta-feira, 16, à Operação Desumano, que investiga supostos desvios de verbas destinadas à luta contra o coronavírus no Estado de Pernambuco. Na mira da PF estão as prefeituras do Recife e Jaboatão dos Guararapes, além de secretarias de saúde e residências de servidores públicos. Agentes cumprem um mandado de prisão temporária e 21 de busca e apreensão na região.
Leia também: “O ataque do Covidão”, reportagem publicada na edição n° 7 da Revista Oeste
Conforme a Justiça, há irregularidades na “contratação de Organização Social de Saúde para gerenciamento de serviços de saúde pelas prefeituras do Recife/PE e de Jaboatão dos Guararapes/PE, através das respectivas secretarias de Saúde”. A operação de hoje é realizada pela PF de Pernambuco em conjunto com a Controladoria-Geral da União, o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado de Pernambuco.
O nome da operação ė perfeito “desumano”.
A PF e a PRF nunca trabalharam tanto depois da mudança de em seus Diretores. A Superintendência de Curitiba, que controlava tudo e todos, está vendo agora que a COMPETÊNCIA E COMPROMISSO COM A LEI não se restringe aos seus agentes.