Pandemia deve causar menos impacto no seguro-desemprego no Brasil 

Seguro-desemprego americano será mais afetado do que o brasileiro, afirma Dalcomo.
-Publicidade-
José Cruz/Agência Brasil
José Cruz/Agência Brasil

Para o secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcomo, mercado brasileiro é mais informal que o americano

José Cruz/Agência Brasil
-Publicidade-

Em live promovida pela MAG Investimentos nesta segunda-feira, o secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcomo, afirmou que os efeitos da pandemia de coronavírus afetarão menos o seguro-desemprego no Brasil do que nos Estados Unidos. Lá, cerca de 6 milhões de pessoas entraram com o pedido do benefício após o início do isolamento social por causa da doença.

Para Dalcomo, contratar e demitir legalmente no Brasil são processos muito difíceis e, por isso mesmo, o país acaba tendo uma grande parcela de trabalhadores informais, que não têm direito ao benefício.

Já a Medida Provisória nº 936, que trata de redução de jornada e suspensão de contrato de trabalho com compensação do governo, foi avaliada pelo secretário como um “tiro de canhão” para conter os efeitos do coronavírus. “O objetivo foi permitir um programa grande o suficiente para dar segurança a trabalhadores e empregadores neste momento”, destacou Dalcomo.

Também participando da live, o secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, lembrou que, apesar de oportunas, as medidas do governo têm limitações orçamentárias e devem durar por, no máximo, seis meses. Após esse período, espera-se que empregadores mantenham os empregos pelo mesmo período do benefício que foi recebido.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site