A terapia da farmacêutica norte-americana Regeneron contra o coronavírus previne a covid-19, informou a empresa, na terça-feira 26. Conhecido como Regen-Cov, o coquetel de medicamentos foi utilizado pelo ex-presidente Donald Trump. Conforme a companhia, o tratamento conseguiu reduzir em 100% as infecções sintomáticas e diminuiu em até 50% as taxas totais de transmissão do vírus chinês. A pesquisa analisou 400 voluntários que viviam com pessoas infectadas.
“Esses dados de uso do Regen-Cov como uma vacina passiva indicam que ele pode reduzir a transmissão do vírus, bem como diminuir o fardo viral naqueles que forem infectados”, observou o presidente da companhia, George Yancopoulos, em um comunicado publicado no site oficial da empresa. A medicação serve como “imunizante” por entregar os anticorpos já prontos ao organismo, enquanto as vacinas induzem uma resposta imune em seres humanos.
Uma morte e uma internação devido à covid-19 foram relatadas durante os testes. Contudo, ambas as pessoas faziam parte do grupo de placebo, ou seja, não receberam o coquetel de medicamentos e os incidentes não aconteceram no grupo de tratamento, garantiu a Regeneron. A farmacêutica assegurou que vai pedir uma expansão da autorização emergencial do uso do medicamento para os órgãos reguladores de saúde dos Estados Unidos. Mais dados serão publicados no segundo trimestre.
Leia também: “Médicos brasileiros defendem tratamento precoce de pacientes com coronavírus”
Finalmente irão parar de fazer propaganda da grande enganação que é a cloroquina? Se responsabilizam pelas mortes daqueles que acreditaram e morreram de Covid entupidos de cloroquina?
Ótima notícia, falta informar as contra indicações.