Coronavírus: voo com 2 milhões de doses de vacinas chega ao Brasil

Trata-se de mais uma carga do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca
-Publicidade-
Cerca de 1,8 milhão de doses da vacina da Oxford já foram distribuídas no país
Cerca de 1,8 milhão de doses da vacina da Oxford já foram distribuídas no país | Foto: Luis Lima Jr/FotoArena/Estadão Conteúdo

Conforme Oeste antecipou, um voo com 2 milhões de doses de vacinas experimentais contra a covid-19 chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira, 23, ao aeroporto de Guarulhos. Trata-se de mais uma carga do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. Entretanto, esse lote veio da Índia e foi produzido por um fabricante licenciado pelos desenvolvedores: o Instituto Serum, localizado no país asiático.

Leia também: “Fiocruz deve assinar transferência de tecnologia do IFA até março”

-Publicidade-

As vacinas serão distribuídas pelo Ministério da Saúde para todos os Estados e o Distrito Federal. Entretanto, inicialmente, elas seguem para o Rio de Janeiro, onde serão entregues para a Fundação Oswaldo Cruz — responsável pela importação. A instituição brasileira também tem o licenciamento dos desenvolvedores e já começou a fabricar as primeiras doses desse imunizante em território nacional.

De acordo com o Ministério da Saúde, até o momento cerca de 1,3 milhão de aplicações desse imunizador foram feitas no Brasil e, antes dessa importação, 1,8 milhão de doses haviam sido distribuídas para as unidades da Federação.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site