-Publicidade-

Coronavírus: voo com 2 milhões de doses de vacinas chega ao Brasil

Trata-se de mais uma carga do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca
Cerca de 1,8 milhão de doses da vacina da Oxford já foram distribuídas no país
Cerca de 1,8 milhão de doses da vacina da Oxford já foram distribuídas no país | Foto: Luis Lima Jr/FotoArena/Estadão Conteúdo

Conforme Oeste antecipou, um voo com 2 milhões de doses de vacinas experimentais contra a covid-19 chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira, 23, ao aeroporto de Guarulhos. Trata-se de mais uma carga do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. Entretanto, esse lote veio da Índia e foi produzido por um fabricante licenciado pelos desenvolvedores: o Instituto Serum, localizado no país asiático.

Leia também: “Fiocruz deve assinar transferência de tecnologia do IFA até março”

As vacinas serão distribuídas pelo Ministério da Saúde para todos os Estados e o Distrito Federal. Entretanto, inicialmente, elas seguem para o Rio de Janeiro, onde serão entregues para a Fundação Oswaldo Cruz — responsável pela importação. A instituição brasileira também tem o licenciamento dos desenvolvedores e já começou a fabricar as primeiras doses desse imunizante em território nacional.

De acordo com o Ministério da Saúde, até o momento cerca de 1,3 milhão de aplicações desse imunizador foram feitas no Brasil e, antes dessa importação, 1,8 milhão de doses haviam sido distribuídas para as unidades da Federação.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês