-Publicidade-

Cota racial chega ao mundo da moda

Negros, afrodescendentes e indígenas serão ao menos 50% da SPFW
SPFW terá cota racial em 2020 | Foto: Reprodução/Instagram/SPFW
SPFW terá cota racial em 2020 | Foto: Reprodução/Instagram/SPFW | cota racial - são paulo fashion week - spfw

Negros, afrodescendentes e indígenas serão ao menos 50% da SPFW

cota racial - são paulo fashion week - spfw
SPFW terá cota racial em 2020 | Foto: Reprodução/Instagram/SPFW

Pela primeira vez em sua história, a São Paulo Fashion Week (SPFW) ocorrerá de forma virtual. Essa, porém, não será a única novidade da edição 2020 do evento, considerado o principal do cenário da moda no Brasil. Para este ano, a organização resolveu criar cota racial para quem terá vez na passarela.

Leia mais: “Magazine Luiza já esperava críticas contra programa de trainee só para negros”

O aviso de que haverá cota racial para os desfiles foi encaminhado às marcas participantes do evento, informa o portal G1. No comunicado, os responsáveis pela SPFW ressaltam que a proporção de modelos brancos não pode passar da metade do total.

“Mínimo de 50% de modelos entre negros, afrodescendentes e/ou indígenas

“É obrigatório que a grife mantenha mínimo de 50% de modelos entre negros, afrodescendentes e/ou indígenas, do total dos modelos participantes em seu desfile”, afirma a equipe da SPFW, que ainda destaca os parâmetros para considerar se uma pessoa será ou não enquadrada na cota proposta.

“Serão considerados modelos afrodescendentes aqueles com ascendente por consanguinidade até o  segundo grau. Os nomes desses modelos devem ser destacados na lista de casting [equipe]”, prossegue o aviso.

A SPFW de 2020 será realizada de 4 a 8 de novembro, com desfiles transmitidos pelo canal do evento no YouTube.

Guilherme Fiuza: “Boicote à Black Friday é ‘truque malandro de marketing’”

________________

Revista Oeste no WhatsApp: Clique aqui e faça parte da nossa lista de transmissão (que não tem cota racial)

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. Onde vamos parar? Isso só contribuir para dividir a sociedade. Imagina se no basquete americano criarem cotas para brancos? Não faz sentido. O que vale e o mérito e a adequação a demanda.

  2. Logo mais, teremos cota para doação e quem se beneficia de sangue. Já que a sociedade está tão dividida assim, fará sentido. Branco só tomará sangue de outro branco; preto e indígena também. Vai ser interessante quando alguém precisar de sangue e não tiver havido doação de algum conterrâneo da cor daquele que precisa…

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês