Pelo menos 837 municípios brasileiros registraram falta de vacinas contra a covid-19 entre 28 de junho e 2 de julho. O número representa pouco mais de 27% dos municípios daqueles 3.079 que responderam ao levantamento. Para 2.220 municípios (71,5% dos que responderam), a vacinação ocorreu normalmente. Os dados são da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que realiza uma pesquisa semanal, e foram divulgados nesta segunda-feira 5.
Em 96,7% dos municípios faltaram imunizantes para aplicar a primeira dose. Já 13,1% declararam à pesquisa que tiveram dificuldades para completar o esquema vacinal de duas doses.
Leia também: “Anvisa alerta sobre adulteração de frascos de vacina, após caso no Maranhão”
Em 97,4% dos municípios, a vacinação dos grupos abaixo de 60 anos sem comorbidades já foi iniciada, o que não aconteceu em 2,2%. Já 29,9% dos respondentes informaram que a imunização envolve, nesta semana, pessoas entre 45 e 49 anos; enquanto 29,2% dos municípios estão vacinando pessoas entre 40 e 44 anos; já a imunização de pessoas entre 35 e 39 anos está sendo realizada em 6,2%; e cerca de 6% dos municípios está vacinando abaixo dessa idade.
Leia também: “Covid-19: São Paulo antecipa vacinação de pessoas com 40 anos”
Com informações da Agência Brasil
O JEITO É COLOCAR AS FORÇAS ARMADAS, A GUARDA NACIONAL, A PF, A PRF E AS POLÍCIAS ESTADUAIS CONFIÁVEIS PARA VACINAR EM UMA SÓ FORÇA-TAREFA.
PARA ESSES QUE OS INFELIZES BRASILEIROS COLOCAM NAS PREFEITURAS E CÃMARAS DE VEREADORES DAS CIDADES NÃO FALTAM VACINAS.