A Agência Nacional de Vigilância Sanitária foi cobrada nesta quinta-feira, 16, de uma posição em relação a aplicação das vacinas contra a covid-19 em adolescentes. A resposta do órgão regulador foi solicitada através de um ofício enviado pelos presidentes do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, de acordo com informações da Jovem Pan. “Entendemos que a vacinação dos adolescentes cumpre papel importante na estratégia de controle da pandemia no Brasil”, afirmaram as entidades.
Leia mais: “Adolescente tem infarto e morre 16 horas após tomar a 2ª dose da Pfizer”
Essa movimentação dos órgãos acontece após o Ministério da Saúde ter publicado nota informativa recomendando a suspensão dos imunizantes nos jovens de 12 a 17 anos sem comorbidade ou deficiência permanente. Conforme Oeste noticiou, o documento foi elaborado na noite de quarta-feira 15, e assinado pela Secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid, Rosana Leite de Melo.
“A evolução da doença no Brasil e no mundo”, painel de Oeste sobre a pandemia
Cobrada “de” posição?
Cobrada “de uma” posição?
Os lobistas das vacinas, querem vacinar os adolescentes para ganhar dinheiro, mesmo que isto signifique colocar muitos jovens em risco de morte.
Pessoal, o negócio é o seguinte: Enquanto esses burocratas ficam discutindo se faz isso ou aquilo com a saúde de seus filhos adolescentes ou mesmo pós-adolescentes, pelo sim ou pelo não, não continuem com essa sandice de vacinar esses garotos e garotas, obedecendo ordens desses criminosos!